FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Projeto, requerimento, indicações e música na Câmara de Forquilhinha

46a Sessao da Camara de Forquilhinha 3

O protocolo da sessão foi alterado com apresentação musical para estar em sintonia com o espírito natalino.

A tradicional sessão da Câmara de Forquilhinha teve o protocolo alterado nesta segunda-feira, dia 20, para estar em sintonia com o espírito natalino. Além da aprovação de projeto, requerimento e indicações, os vereadores e o público acompanharam a apresentação de Katarina Moro Scussel demonstrando o seu talento com a gaita.

As canções “Noite Feliz” e “Bate o Sino” foram escolhidas pela menina de nove anos, que aprendeu a tocar gaita há três meses. “Foi uma experiência única”, ressalta Katarina, filha da vereadora em exercício Kelly Karitiana Moro Scussel. “Ela é aprendiz, veio de uma família de gaiteiros e está num caminhar muito bonito”, resume Kelly.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a presença da pequena artista e estudante da Escola Egídio de Bona. “Foi uma sessão diferente, mais leve e animada como deve ser a época de natal. Obrigado Katarina e a todos que prestigiaram esse talento da nossa terra”, declara Célio Elias.

46a Sessao da Camara de Forquilhinha 1

Mais destaques da 46ª Sessão

Projeto aprovado

PLE nº 78/2021 – Passa a denominar-se Avenida dos Agricultores com seu início na rótula entre os limites do Bairro Santa Isabel e a localidade da Linha Eyng (leste), seguindo ao sul até a rótula da Rodovia Antônio Walmor Canela, na localidade de Sanga do Coqueiro.

Requerimento

32/2021 – Envio de ofício a Coordenadoria Regional de Infraestrutura Sul (CRSUL), da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, requerendo a instalação de um “Semáforo Inteligente” na Rodovia Estadual Gabriel Arns, na altura do Supermercado Manentti, no bairro Saturno. (Autoria: Dinho Rampinelli – PL)

Indicações

173/2021 – Criação de lei municipal que garanta o direito da redução da jornada de trabalho (sugestão de 25%), com a preservação do salário integral para servidor(a) público(a) municipal, que seja pai, mãe, tutor(a), curador(a) ou responsável pela criação, educação e proteção da pessoa com deficiência, considerada dependente, sob o ponto de vista socioeducativo. (Kelly Karitiana Moro Scussel – PP)

174/2021 – Pavimentação asfáltica na Rua Osni de Jesus, no bairro Santa Cruz. (Kelly Karitiana Moro Scussel – PP)

175/2021 – Instalação de abrigos de passageiros na Rua Eugênio Silveira, na ligação do bairro Vila Lourdes ao bairro Santa Cruz. (Marilda Casagrande – PP)

Mudanças

A vereadora Kelly Karitiana Moro Scussel (PP) agradeceu a oportunidade de estar por 15 dias na Câmara de Forquilhinha. Na próxima semana o titular da vaga, Felipe Dordete (PP), retorna para a última sessão do ano.

E o suplente Nedir Marcelino (PSD) retornou ao Legislativo no lugar do vereador José Nardi (PSD), que pediu licença por motivos particulares e sem remuneração.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo