FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Projeto que proíbe vereador de assumir cargo comissionado é aprovado em primeiro turno

Turismo

Na sessão dessa segunda-feira, 15, os vereadores de Forquilhinha aprovaram, em primeiro turno, o projeto de proposta de emenda à Lei Orgânica, de autoria de Leandro Loch (PSDB), apoiado por Érico D’Amorim (PSD), Juliano Arns (PDT), Arlei Dondossola (PR) e Maciel Da Soler (MDB), alterando a redação de dispositivos da Lei Orgânica.

O projeto proíbe vereador assumir cargo comissionado nas esferas municipal, estadual e federal, a não ser que renuncie sua cadeira no Legislativo. O projeto recebeu sete votos favoráveis e dois contrários. Ele deve voltar para a segunda votação depois de 10 dias. “Esse projeto vem de encontro ao anseio da população que nos cobra muito. Já tinha colocado em pauta em 2017 mas, infelizmente, não foi aprovado”, explicou Loch.

Leandro

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Reajuste dos servidores

Os vereadores aprovaram o projeto de lei PE 011/2019 que concede a revisão geral e reajuste sobre os vencimentos dos servidores públicos municipais. De maneira geral, o reajuste totaliza 5%, sendo 3,94% referente ao acumulado do INPC/IBGE de inflação de março de 2018 a fevereiro de 2019, acrescido de 1,06% de ganho real. Aos agentes políticos, o aumento será de 3,94%. O reajuste será aplicado de forma retroativa ao mês de março.

Reajuste no Poder Legislativo

Da mesma forma, os vereadores aprovaram o projeto de lei que concede revisão geral anual aos servidores e agentes públicos do Poder Legislativo. Aos comissionados e efetivos, o reajuste será de 5%, sendo 3,94% referente ao acumulado do INPC/IBGE de inflação, também acrescido de 1,06% de ganho real. Aos vereadores, fica concedida a revisão geral anual no percentual de 3,94%.

Turismo em Forquilhinha

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha recebeu nesta segunda-feira a visita do diretor de Departamento de Turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup. Ele pediu espaço na sessão para falar do turismo e da importância do setor para município. Segundo Westrup, o turismo já vem sendo tema de vários encontros e debates, como forma de preparar o município para crescer e se devolver neste segmento.

Geovane

“O objetivo agora é o desenvolvimento econômico da cidade, onde todos acabam ganhando com a expansão do setor”, frisou Geovane. Ele finalizou fazendo um convite para o primeiro Fórum de Turismo de Forquilhinha, que será realizado no dia 29 de abril, e respondendo a algumas perguntas dos vereadores.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo