FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Projeto para instalação de um Colégio Policial Militar em Criciúma é apresentado

DSC 0030

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Criciúma, João Fabris, recebeu o projeto que prevê a instalação de um Colégio Policial Militar na cidade. A entrega foi feita na tarde dessa quinta-feira, 28, pelo comandante da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Cosme Manique Barreto, e pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Evandro de Almeida Fraga, e foi acompanhado pela gerente regional de Educação, Juci Fernandes.

Em princípio o projeto deve ser executado no início do ano letivo de 2019 e a previsão é de que sejam montadas duas turmas com 35 alunos a partir do 6º ano. “Com o projeto em mãos agora daremos encaminhamento junto à Secretaria de Estado da Educação e também diretamente com o governador Eduardo Pinho Moreira”, destacou o secretário João Frabris.

O local para instalação do Colégio Militar também será definido e pelo menos 60% das vagas deverão ser destinadas aos estudantes da região. “Formalizamos nossa intenção e vamos unir esforços para que ela se materialize. Temos informações de outros locais onde há o colégio e os resultados são extremamente positivos, tanto no comportamento quanto no aprendizado dos alunos”, afirmou o coronel Cosme. O tenente-coronel Fraga também enfatizou os exemplos já existentes em Santa Catarina e no Brasil. “O desempenho escolar dos alunos em muitos casos é superior à média particular e todo esse contexto fortalece nossa busca para que Criciúma também seja beneficiada”, disse o comandante.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Francine Ferreira – Simone Costa


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo