FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Lugares Altos: projeto viabiliza instalação da OSC em Forquilhinha

Lugares Altos

Organização Lugares Altos é responsável pelo Projeto Compaixão, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social no bairro Cidade Alta.

O projeto que autoriza o chefe do Poder Executivo a ceder gratuitamente fração ideal de um imóvel utilizado pela municipalidade, por meio de termo de cessão de uso, à Organização Lugares Altos foi aprovado nesta segunda-feira, dia 27, pelos vereadores de Forquilhinha. Um dos destaques da Organização é a realização do Projeto Compaixão, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social no bairro Cidade Alta.

“Hoje exercemos as atividades no centro comunitário e também em uma casa alugada, sendo 75 crianças atendidas com acompanhamento mensal junto às famílias. Nesse projeto há católicos e evangélicos, várias denominações de igrejas trabalhando em unidade visando ajudar o próximo. É motivo de muita gratidão essa aprovação possibilitando a liberação de um terreno para nós”, conta o coordenador do Projeto Compaixão, Fabio Kuschel.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

O vereador Dinho Rampinelli (PL) é morador da Cidade Alta e conhece as dificuldades dos moradores. “O nosso bairro não possui apenas carência financeira, mas também de gestos igual a esse praticado pelo Projeto Compaixão que significam muito para eles. Temos crianças e adolescentes com dificuldades de acesso a itens básicos e toda ajuda contribui para mudar essa realidade”, comenta.

O presidente da Câmara, Valdeci Figueredo (PDT), parabenizou a equipe do projeto, ressaltando “como é bom ser e fazer o bem”. O vereador Célio Elias (PT) destacou o trabalho dos colaboradores que “com amor e dedicação, ajudam a melhorar a condição de vida dos moradores”. E o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) enalteceu a importância do terceiro setor em colaborar com a sociedade. “O mínimo que podemos fazer é aprovar a cessão de uso do terreno, pois quem ganha é a comunidade”, conclui.

A OSC Lugares Altos

O Projeto Compaixão é uma das maiores ações sociais realizadas pela Organização da Sociedade Civil (OSC) – Move in Christ, por meio da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (CENJ), em parceria com a Igreja Conectar, e a OSC Lugares Altos. Consiste em uma série de ações sociais para o atendimento dos moradores do bairro Cidade Alta.

Algumas ações promovidas pelo projeto em Forquilhinha são: Mercado Solidário, Programa de Ensino para Vida (PEVI), Jiu-jitsu, Podologia, Corte de Cabelo, Coração Solidário, Pequeno Grupo, Encontro de Mulheres, Entre Elas, Entre Eles e Natal Solidário.

Mais destaques da Sessão

Projeto aprovado

PLE nº 07/2023, com emenda supressiva apresentada pela Comissão de Constituição e Justiça – Institui a gratificação mensal ao agente de contratação, comissão de contratação, pregoeiro, equipes de apoio e à assessoria jurídica e dá outras providências.

Indicações

26/2023 – Complementação da pavimentação asfáltica da Rua Antônio Lavínio Monteiro, no Bairro Vila Lourdes. (Valdeci Figueredo – PDT)

27/2023 – Criação do Programa Municipal Saúde do Idoso. (Célio Elias – PT, Ivone Minatto – PSD, José Nardi – PSD e Jucemar Borges – PP)

28/2023 – Construção de um campo de futebol de areia, ao lado da quadra poliesportiva Juarez de Oliveira, Bairro Santa Líbera. (Felipe Dordete – PP)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo