FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Projeto “Música, Cultura e Gastronomia” promete movimentar o coreto de Nova Veneza

IMG 20160407 WA0014

A próxima apresentação confirmada é o grupo Eco di Venezia durante a tarde deste domingo, 10.

Nova Veneza inicia o projeto “Música, Cultura e Gastronomia” que visa trazer atrações musicais e culturais para o Coreto, localizado na praça Humberto Bortoluzzi, no centro da cidade, aos finais de semana. A iniciativa foi desenvolvida pela ANET (Associação Neoveneziana de Turismo) e parceiros da entidade com o objetivo de movimentar a praça central possibilitando mais um atrativo aos turistas e moradores.

A ideia para o projeto nasceu da necessidade de movimentar o coreto da praça durante os finais de semana onde há um grande número de turistas e quando os moradores passeiam pelo centro da cidade.

Net Lider
Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

“O objetivo principal desse projeto é o neoveneziano, queremos que os nossos moradores venham prestigiar a praça de Nova Veneza que é tão bonita. Tem pro turista que quer gastronomia e tem para os nossos moradores que querem música ao vivo e sair para se encontrar com os amigos e depois das apresentações irem aos restaurantes”, ressaltou a secretária da associação, Franciele Mazzorana Zuchinali.

Segundo o responsável pelo projeto e parceiro da ANET, Anderson Machado, há uma preocupação com a fomentação da cultura dentro município para dar uma experiência mais agradável aos visitante que procuram a cidade.

“Quem está investindo nesse projeto são os restaurantes ao entorno da praça, é dessa maneira que os restaurante poderão ter um atrativo a mais que possa beneficiar a eles e aos seus clientes. Temos grandes nomes culturalmente, como o Grupo Folclórico, corais, associações de cultura e isso é fundamental para o crescimento de nossa cidade, porque o turista que vem até Nova Veneza vem atrás disso”, salientou.

Foi criada uma comissão para trazer as atrações musicais e culturais para a cidade, o objetivo é trazer artistas de fora da cidade. “Iremos contar com pessoas que estejam ligadas na área da música e da cultura de dentro do município, mas também abriremos espaço para pessoas que tenham um trabalho legal de fora do munícipio”, destacou Machado.

Para os interessados em se apresentarem na praça de Nova Veneza podem entrar em contato pelas páginas do Facebook: ANET – Associação Neoveneziana de Turismo e Rota Gastronômica Nova Veneza.

“Estamos selecionando vários artistas e muitos já nos procuraram pra fazer apresentações na praça. Aos domingo iremos dar um ênfase para a cultura, principalmente a cultura italiana, onde grupos da cidade e da região irão se apresentar”, comentou Franciele.

Francine Ferreira – Gabriel Da Conceição
Foto: Anderson Machado


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo