Política

Projeto de Lei, requerimentos e indicações na sessão da Câmara de Vereadores

Conselho Tutelar

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, 15, o Projeto de Lei do Executivo que altera dispositivos da lei municipal 1.488, de outubro de 2009, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto tem por objeto uma adequação conforme a Lei Federal 13.824, de 2019. A redação altera o caput do artigo 26 que fica da seguinte forma: O Conselho Tutelar será composto de 5 (cinco) membros, escolhidos pela população local para mandato de 4 (quatro) anos, permitida recondução por novos processos de escolha.

Requerimentos

O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu o envio de ofício à Juíza da Comarca de Forquilhinha, Luciana Lampert Malgarin, e também para o Promotor de Justiça, André Barbuto Vitorino, solicitando o apoio no processo sobre as residências que não conseguem a ligação de energia elétrica no Loteamento Novo Aeroporto, no bairro Santa Libera. Segundo Juares, este loteamento teve início quando Forquilhinha ainda era Distrito de Criciúma, e a legislação da época não tinha as atuais exigências. Já foi realizada uma audiência e os moradores estão aguardando a decisão final.

Érico D’Amorim (PSD) pediu, também por meio de um requerimento, o envio de ofício ao Gerente de Engenharia, Leandro Arns Back, através da Secretaria de Infraestrutura, solicitando a planilha de orçamento, informando o valor de cada ponte que foi substituída por galeria de concreto no município, contendo a assinatura do Engenheiro e do Secretário de Infraestrutura.

Posto Bravo
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Star Seguros

Indicações

Juares de Oliveira fez um pedido ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura. É uma sugestão para que se busque uma parceria com os Governos Estadual e Federal para a restauração da pavimentação com lajotas no entroncamento da rua Castro Alves com a Eugênio Rocha. Também pede a continuidade na pavimentação asfáltica na rua Monteiro Lobato, ambas no bairro Santa Ana

O vereador Arlei Dondossola (PR) sugeriu à Administração, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e da Secretaria de Infraestrutura, a construção de uma academia ao ar livre e de um parque infantil com tobogã, no bairro Sanga do Engenho, igual aos demais instalados nas outras comunidades.

E o vereador Adenor Pola (PP), através da Secretaria de Infraestrutura, pediu a recuperação da lajota das ruas Sigisfredo Back e Matilde Hoepers Warmling, localizadas no centro, além da pintura do meio fio.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo