FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Projeto de Lei que institui o Dia Estadual do Mineiro é apresentado na Alesc

100315 Rodrigo Minotto EGO 1

Iniciativa é do deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT).

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) apresentou nesta terça-feira, 1º, o projeto de Lei 544.6/2015 que institui o Dia Estadual do Mineiro, a ser comemorado, anualmente, no dia 4 de dezembro. O objetivo é a reflexão e o debate sobre as atividades dos mineiros e sua contribuição ao desenvolvimento econômico de Santa Catarina, pela extração do carvão mineral.

O carvão marcou a história do sul do Estado e virou cultura, tanto que há anos se realiza, em vários municípios da região carbonífera, a festa em honra ao dia da padroeira dos mineiros, Santa Bárbara. Os mineiros trabalham há décadas na exploração do carvão, que gerou milhões para a economia catarinense, atividade que continua sendo executada ainda hoje em alguns municípios do sul catarinense.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

“A cultura “carvoeira” não ficou restrita à cidade de Criciúma, pois todo o sul do estado tem fortes marcas da história gerada pela extração do carvão e por isso esta justa homenagem”, explica o deputado Minotto.

Francine Ferreira – João Manoel Neto
Foto: Yuri Santos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo