FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Projeto Ingabiroba: 1,5 mil mudas distribuídas e plantadas pela região

WhatsApp Image 2018 09 21 at 12.07.07

Ação abrangeu os municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma e Araranguá.

Em alusão ao Dia da Árvore, lembrado no último 21 de setembro, e visando fortalecer os trabalhos de educação ambiental no Sul catarinense, o Projeto Ingabiroba promoveu a distribuição e plantio de 1,5 mil mudas nativas nos municípios de Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma e Araranguá.

De acordo com o presidente da Associação de Drenagem e Irrigação Santo Isidoro (ADISI) e vice presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba, Sérgio Marini, o projeto tem como principais objetivos fortalecer o trabalho de educação ambiental e promover a recuperação das matas. “Valorizando a vida, a solidariedade e a cooperação social. Pensando nisso, essas mudas foram entregues para as escolas, empresas e agricultores desses municípios”, destaca.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider

O Ingabiroba é uma iniciativa da ADISI, em parceria com a Epagri e o Comitê Araranguá. “Nesse evento da semana da árvore contamos, também, com as Fundações do Meio Ambiente de Araranguá e nova Veneza”, finaliza Marini.

Francine Ferreira

WhatsApp Image 2018 09 21 at 12.07.08


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo