FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Projeto doa livros ao presídio Santa Augusta

entrega livros

Professores da Unesc realizaram a entrega das obras que serão lidas pelos reeducandos.

A biblioteca do presídio Santa Augusta, em Criciúma, ganhou um reforço esta semana. O projeto de extensão “Leitura literária com detentos: uma contribuição para a cidadania”, do Programa Território Paulo Freire, da Unesc, doou cerca de 250 livros de diversos gêneros literários para incentivar a leitura entre os reeducandos. As obras foram entregues por professores da universidade.

O projeto de extensão é realizado pelo curso de Letras e conta com o apoio do curso de Direito da Unesc. Segundo a professora de Letras e participante do projeto, Cibele Freitas, a leitura pode contribuir para o resgate da cidadania dos reclusos, transformando e promovendo uma redescoberta da aprendizagem.

Credisol
Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

Os participantes do projeto tem um encontro semanal com professores e alunos da Universidade, onde discutem textos literários e realizam atividades. “A discussão dos textos colabora para que eles, que possuem as mais variadas escolaridades, consigam interpretar e escrever seus próprios textos”, conta.

A entrega dos livros foi realizada por Cibele, pelo coordenador adjunto do curso de Letras, Richarles de Carvalho, pela professora do curso de Direito da Unesc, Janete Trichês e pela aluna de Letras e estagiária do projeto, Renata Fernandes.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo