FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Projeto desenvolvido na Unesc é um dos escolhidos pelo Instituto Arte na Escola

20180208 141349

Apenas dez passaram na seleção nacional entre os 50 polos nacionais.

Projeto Arte na Escola (Polo Unesc) continua contribuindo com a educação. Nesta última semana, a professora da Universidade e da rede pública de ensino, Julmara Goulart, aprovou o projeto “Não me interessa (apenas) o que é consagrado como cultura, e sim, aquilo que me pertence” para ser desenvolvido em 2018. A ideia desenvolvida pela professora foi uma das dez escolhidas nos 50 polos do Instituto Arte na Escola distribuídos pelo Brasil.

Segunda a coordenadora geral do Arte na Escola Polo Unesc, Silemar Maria de Medeiros da Silva, o projeto vai possibilitar momentos de reflexão e criação artística aos participantes e contribuir com a educação. “Por meio das relações, heranças, memórias e tradições, vai se criar um novo olhar para o ensino e para o patrimônio local, talvez nacional”, explica. A iniciativa da professora é resultado da parceria entre a Fundação Volkswagen e Instituto.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Ela conta ainda que o acolhimento das escolas para projetos como este é uma motivação a acreditar no sucesso. “A diretora Nerilda Vandir Felisberto abriu espaço na reunião pedagógica da escola Antônio Guglielmi Sobrinho, de içara, para que o projeto fosse apresentado, nesta oportunidade estamos ampliando nossas relações e criando laços importantes com os professores da instituição” afirma.

Ensinado e aprendendo

Julmara é uma das professoras do Arte na Escola Polo Unesc e participa do curso Aprendendo, desenvolvido na Universidade em parceria com o Instituto Arte na Escola. Nele vão ser analisados os resultados obtidos pela professora em sala de aula.

Conheça o Arte na Escola

Instituto é uma associação civil sem fins lucrativos, que desde 1989, qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica Nacional. Ele busca desenvolver nos alunos habilidades perceptivas e incentivar a formação de uma consciência crítica.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada da Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo