FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Projeto Compaixão precisa de apoio para construir a sede em Forquilhinha

Compaixão

Os vereadores conheceram detalhes do projeto da obra que será construída no bairro Cidade Alta.

Com uma forte presença social no bairro Cidade Alta, em Forquilhinha, os representantes do Projeto Compaixão querem dar um novo passo. Construir a sede do projeto na comunidade para fortalecer os trabalhos e ampliar os atendimentos. O terreno já foi cedido pela prefeitura e aprovado pelos vereadores, o projeto está pronto e agora começa a busca por recursos para realizar as obras.

O coordenador do Projeto Compaixão, Fabio Kuschel, esteve na Câmara de Forquilhinha nessa segunda-feira, dia 26, acompanhado dos membros da equipe para apresentar o projeto e solicitar o apoio da comunidade. “A construção da sede na Cidade Alta será a realização de um sonho para poder fazer muito mais pela comunidade. E todos podem colaborar, seja com a doação de recursos ou dedicando o seu tempo para nos ajudar de forma voluntária”, ressalta.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

A obra total está orçada em R$ 4 milhões e contempla auditório, salas de multiuso, palco multiuso voltado para área interna e externa da edificação, passarela de acesso, cozinha industrial para atender eventos, banheiros, estrutura do pátio e demais itens. O projeto também foi dividido em etapas para a agilizar a construção conforme os recursos forem chegando para a execução da obra.

O presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha acompanhou algumas ações realizadas pelo Projeto Compaixão e é testemunha dos benefícios proporcionados à comunidade. “Moro no bairro Cidade Alta e conheço a realidade do antes e depois dessa iniciativa e de quantas vidas, especialmente de crianças e jovens, já foram transformadas por ações do projeto”, declara Dinho Rampinelli.

O Projeto Compaixão

O Projeto Compaixão é uma das maiores ações sociais realizadas pela Organização da Sociedade Civil (OSC) – Move in Christ, por meio da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (CENJ), em parceria com a Igreja Conectar, e a OSC Lugares Altos. Consiste em uma série de ações sociais para o atendimento dos moradores do bairro Cidade Alta.

Algumas ações promovidas pelo projeto em Forquilhinha são: Mercado Solidário, Programa de Ensino para Vida (PEVI), Jiu-jitsu, Podologia, Corte de Cabelo, Coração Solidário, Pequeno Grupo, Encontro de Mulheres, Entre Elas, Entre Eles, Natal Solidário e Vozes de Compaixão com aulas de violão e voz.

Os interessados em colaborar podem acessar o perfil no Instagram e entrar em contato (@Compaixao_OSC).

Mais destaques da Sessão

PE nº 01/2024 – Altera dispositivo da Lei nº 2.488, de 28 de abril de 2021, que regulamenta a Lei nº 1646, de 28 de abril de 2011, autorizando o Poder Executivo municipal a regularizar a posse exercida sobre imóvel que relaciona, mediante a transferência do domínio do mesmo, e dá outras providências.

PE nº 06/2024 – Declara de utilidade pública o Instituto Arns.

Requerimento

05/2024 – Ofício ao Ilmo. Sr. Ulisses Gabriel, Delegado Geral de Polícia Civil de Santa Catarina, solicitando a ampliação no horário de atendimento ao público, bem como no número efetivo de policiais da Delegacia de Polícia Civil do município de Forquilhinha. (Autoria: Marilda Casagrande – PP e Dinho Rampinelli – PL)

06/2024 – Ofício ao Exmo. Sr. Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, solicitando o aumento no número efetivo de policiais militares em Forquilhinha. (Autoria: Marcos Rocha Macedo – PDT e Felipe Dordete – PP)

Indicação

13/2024 – Pavimentação na Rua Nildo Antônio Rampinelli, Loteamento Mário Tiscoski, no bairro Ouro Negro. (Felipe Dordete – PP)

14/2024 – Instalação de Abrigo para Passageiros de Ônibus, e Placa de Sinalização do mesmo, posicionado na Rua Aloisio Backes, Esquina com a Rodovia Estadual Gabriel Arns. (Dinho Rampinelli – PL)

15/2024 – Construção de uma Sala de Gesso e Redução de Fraturas em conjunto com a futura Sala de Raio X que será construída pelo Executivo Municipal. (Valdeci Figueredo – PDT)

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo