FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Projeto de Apoio Pedagógico é implantado na rede municipal de ensino de Forquilhinha

IMG 7135

Com o intuito de possibilitar mecanismos de apoio pedagógico a rede municipal de ensino, o Governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Educação implantou o projeto Aula de Apoio Pedagógico, do 1º ao 3º ano, para a alfabetização da língua portuguesa e matemática. Quatro profissionais terão ampliação da carga horária para atender a projetos em seis escolas municipais.

De acordo com a chefe de Departamento da Educação, Jucilane da Silva, o projeto visa ofertar um reforço no processo de ensino aprendizagem, norteado em ações metodológicas e estratégias de atividades essenciais que desvendam às dificuldades de aprendizagem, garantindo que os direitos de aprendizagem possam ser efetivados com bom desempenho e potencialidade.

“Será um trabalho para atender os critérios pedagógicos, traçando através de um plano de ação destinado às turmas do 1º ao 3º ano, visando trabalhar em cima das dificuldades de aprendizagem após a avaliação pedagógica aplicada no mês de abril. Já para as turmas do 4º ao 5º ano será trabalhado com aulas de apoio e aplicação de simulados referente a Prova Brasil que neste ano poderá ser aplicada em todo o Brasil, as escolas básicas do 5º ano do ensino fundamental no segundo semestre”, completa.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi

Jucilane pontua ainda que, no contexto atual que estamos vivenciando, após a etapa do ano de 2020 com aulas a distância, faz necessário atendermos as modalidades presenciais, híbridas e ainda remotas, mas num processo gradativo e eficaz, garantindo que os direitos de aprendizagem sejam efetivados com qualidade e produtividade.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo