FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Projeto Amora: policiais militares recebem capacitação sobre violência doméstica

Projeto Amora 1

Ação faz parte das atividades de extensão da Universidade.

Uma das grandes ações de extensão da Unesc, o Projeto Amora, está capacitando os 251 policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina que atuam no atendimento de ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulheres em Criciúma e cidades vizinhas. A partir do projeto, eles recebem informações sobre direitos humanos das mulheres, especialmente sobre a dinâmica do ciclo de violência doméstica e familiar e suas formas de prevenção e enfrentamento. A ação irá, ainda em 2019, capacitar também os profissionais da Polícia Civil.

Conforme uma das coordenadoras do projeto, professora Janete Triches, as aulas são semanais acontecem todas as quintas-feiras, das 13h às 15h30, com turmas de 20 policiais e integram o Plano de Revitalização Anual da corporação. “Durante os encontros, são trabalhados temas que envolvem a violência doméstica como o ciclo da violência, os motivos de muitas mulheres que denunciam retornarem aos relacionamentos e as dificuldades de romper os relacionamentos abusivos, entre outros”, destaca Janete.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Contape

Histórico

O Amora está em seu oitavo ano de atividades. Neste período, já capacitou mais de 4.233 mulheres de Criciúma e Içara sobre a Lei Maria da Penha e temas correlatos à violência doméstica. Este ano e no próximo, o público alvo são os policiais.

O projeto tem ligação com o NIEGen (Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero), grupo de pesquisa da Unesc e com a disciplina Direitos Humanos das Mulheres, optativa no Direito. O trabalho é coordenado pelas professoras Mônica Ovinski de Camargo Cortina e Janete Triches e desenvolvido por duas bolsistas do Direito e dois da Psicologia.

Francine Ferreira – Setor de Comunicação Integrada Unesc


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo