FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Programas de Residência Multiprofissional com inscrições abertas na Unesc

aluno Unesc

Profissionais recebem bolsa de estudo para especialização com 24 meses.

Os profissionais da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos na Unesc. A Universidade oferece especialização nas áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental e Atenção Psicossocial por meio do Programa de Residência Multiprofissional. Realizada por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, a Residência Multiprofissional oferece aos participantes bolsas de estudo ao longo de 24 meses para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

Conforme a coordenadora e assessora técnica do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc, Lisiane Tuon, ele é um importante auxílio na continuidade da qualificação e para a formação prática dos profissionais. Ela destaca ainda a interlocução da Residência com o Mestrado em Saúde Coletiva da Unesc e na possibilidade que a Unesc oferece para os profissionais que passaram pela Residência, ampliem o estudo na área de Saúde Coletiva, por meio do Mestrado.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol

O processo seletivo para cada o Programa em cada uma das três áreas, é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro de 2020. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos.

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família, irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia.

A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para este processo seletivo para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado (duas vagas), Enfermagem (quatro vagas), Farmácia e Nutrição (duas vagas cada) e Psicologia (cinco vagas).

Inscrições

Os interessados em participar de um dos programas, deve fazer a sua inscrição até 17 de janeiro no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 17 de janeiro 2020. O envelope, contendo o formulário de inscrição e os demais documentos obrigatórios, deve ser endereçado a: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Núcleo de Saúde Coletiva, Bloco S – Sala 114, 1º Piso. Av. Universitária, n. 1105, Bairro Universitário, Criciúma/SC, CEP 88806-000.

Redação – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo