FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Programa Rede de Vizinhos chega ao Ouro Negro

24 11 Rede de Vizinhos

Moradores do Loteamento Mário Tiscoski integram o primeiro grupo no bairro.

A Rede de Vizinhos, da Polícia Militar, chegou a mais um bairro de Forquilhinha. Com a participação de 50 moradores do Loteamento Mário Tiscoski, no Bairro Ouro Negro, a implantação do programa foi oficializada nesta semana, com entrega das placas de identificação das residências.

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dorete, que é uma das lideranças da comunidade engajadas no projeto, a ideia é ir, aos poucos, ampliando a ação para as demais ruas do bairro.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi

No encontro desta semana, realizado no Centro de Múltiplo Uso José Brolezzi, no Ouro Negro, a Polícia Militar, por meio dos sargentos Geraldo e Lima Vieira explanaram os últimos detalhes sobre o programa. “A Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, reunindo pessoas de uma determinada área para atuarem em cooperação e se associarem. O propósito é o de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, completa Lima Vieira.

Forquilhinha já conta, também, com outros grupos da Rede de Vizinhos, como a do Bairro Santa Cruz. “O que já contribui visivelmente na diminuição dos índices de criminalidade na região”, finaliza o sargento Lima Vieira.

Francine Ferreira

Ouro Negro 3
Ouro Negro 2
Ouro Negro 1


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo