FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Programa Novos Caminhos homenageia adolescentes do Sul do Estado

Homenagem Novos Caminhos 29 11 19 2

Na tarde desta sexta-feira, 29, jovens que se destacaram na participação do Programa Novos Caminhos foram homenageados no Fórum da comarca de Criciúma. Os 21 adolescentes, de Criciúma, Forquilhinha, Araranguá e Santa Rosa do Sul, se encontram ou passaram por medida protetiva de acolhimento e, através do projeto, tiveram a oportunidade de se qualificar profissionalmente, na perspectiva de um futuro melhor. Eles foram homenageados por sua dedicação, interesse e esforço, assiduidade, participação ativa, entre outros quesitos.

O juiz Giancarlo Bremer Nones, titular da Vara da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, destacou em sua fala que a cerimônia é uma celebração dos impactos positivos do programa na região Sul, bem como em todo o Estado. Sendo que neste dia são celebrados os jovens pela participação e dedicação nas atividades oferecidas. “O programa tem como objetivo proporcionar novas oportunidade aos jovens que se encontram em situação de acolhimento e vulnerabilidade e criar novos caminhos. O nome do programa é muito apropriado”, explicou.

​“Nós, da indústria e do comércio, esperamos muito por vocês e buscamos oferecer uma melhoria de vida através da capacitação. É uma forma que nós encontramos, através dessa parceria, que tem nos proporcionado uma grande oportunidade e algo ainda maior que irá impactar a vida e o futuro de vocês. Parabenizo os jovens, mas também as entidades e a nossa parceria”, afirmou o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

A jovem Alice de Souza da Conceição foi a escolhida para falar em nome da turma homenageada. “Esse programa é muito importante para crescimento pessoal e profissional e agradeço a todos os professores que aceitaram compartilhar o seu conhecimento conosco”, declarou a jovem.

A equipe técnica regional também foi homenageada na solenidade. Foram homenageados o oficial da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, Fabio Carlos, a coordenadora e a presidente da Associação Beneficente Nossa Casa, Santina Arceno Pereira Muniz e Jucelane Barbosa Marques, os representantes do Senac, Alexandre Bevilacqua Meneguetti e Roseli Jenoveva Neto, e representando o Senai, Izamara Fabre Custodio.

O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação dos Magistrados Catarinenses, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina, Associação Catarinense de Medicina e Fundação ESAG.

Redação – Fernanda de Maman


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo