FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Programa Mesa Brasil será instalado no Sesc de Forquilhinha

Programa

O projeto que libera a atividade do programa foi aprovado na Câmara de Vereadores.

Referência no combate à fome, o Programa Mesa Brasil será instalado no Sesc de Forquilhinha. Os vereadores aprovaram o projeto de lei PE nº 57/2023 nessa segunda-feira, dia 21, que possibilita o início das atividades na unidade localizada no bairro Santa Cruz. O programa contribui na segurança alimentar e nutricional de pessoas em vulnerabilidade social, mediante a distribuição de alimentos doados por parceiros.

O diretor de Programação Social do Sesc, Eduardo Makowiecki Jr, disse que o Mesa Brasil vai atender a comunidade de Forquilhinha e os demais municípios do sul do Estado. “A expectativa é que mais de 181 mil quilos de alimentos sejam distribuídos entre as instituições sociais que vão ser cadastradas, totalizando mais de 10 mil pessoas atendidas no primeiro ano na região,” declara.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Os vereadores elogiaram a iniciativa do Sesc de escolher o município para centralizar as atividades do Mesa Brasil na região. “A vinda desse projeto para o Sesc de Forquilhinha vai colaborar muito com as instituições”, salienta o vereador Célio Elias (PT). “A dor da fome é a pior que tem. O Sesc vai realizar um grande trabalho ao receber as doações de alimentos e destinar a quem mais precisa”, ressalta o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci Figueredo (PDT).

O Mesa Brasil do Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina. Atua ao lado de parceiros, como centrais de distribuição e abastecimento de alimentos, feiras livres, indústria alimentícia, além das redes atacadistas e varejistas que doam excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para consumo.

Em Santa Catarina, o Mesa Brasil está presente em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Blumenau e Lages, abrangendo atendimento a doadores e instituições sociais sem fins lucrativos localizadas em 65 municípios das mesorregiões da grande Florianópolis, Norte, Oeste, Vale do Itajaí e Serra. Em 2022, foram distribuídos 3.081.528 Kg de alimentos para 510 instituições sociais em mais de 60 municípios catarinenses.

Mais destaques da Sessão

ONG Amigo Fiel recebe declaração de utilidade pública

Aprovado o PE nº 52/2023 que declara de utilidade pública a Associação de Proteção Animal – Amigo Fiel. Fundada em março de 2016, em Forquilhinha, a entidade atua na defesa, proteção e garantia dos direitos dos animais.

Indicações

64/2023 – Que sejam realizados estudos e tomadas as providências legais e pertinentes para a construção de um terminal rodoviário em Forquilhinha. (Ivone Minatto – PSD)

65/2023 – Implantação de uma Unidade Centro-dia para Idosos. (Marilda Casagrande – PP)

66/2023 – Limpeza da vala que recebe a drenagem pluvial dos moradores da Rua Antônio Carmo de Souza, no Bairro Vila Franca. (Dinho Rampinelli – PL)

Mudanças

O vereador Valdeci Figueredo (PDT) reassumiu a presidência da Câmara, após alguns dias de afastamento por motivos de saúde. E o vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) também retornou às atividades parlamentares, após 15 dias de licença por motivos pessoais. Nesse período, as vagas dos titulares foram preenchidas pelos suplentes do PDT – Macálister Broca e Patrícia Floriano.

Redação – Filipe Casagrande


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo