FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar da Unesc abre inscrições para novas turmas

Programa

Interessados podem entrar em contato com a Unesc para fazer parte do grupo.

O Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar (Pamif) da Unesc está com inscrições abertas para novas turmas. A atividade tem como objetivo oferecer suporte às mulheres grávidas e suas famílias, adotando uma abordagem social-comunitária. As atividades incluem rodas de conversa abordando temas essenciais como puerpério, medicamentos, introdução alimentar, maternagem, desenvolvimento motor, entre outros.

A responsável pelo projeto e pelo curso de Fisioterapia da Universidade, Ariete Inês Minetto, salienta que o Pamif não apenas fornece orientações práticas, mas também contribui para o bem-estar físico das gestantes com atendimentos 100% gratuitos. “Após as rodas de conversa, as participantes têm a oportunidade de participar de sessões de hidroterapia, uma atividade física especialmente adaptada para gestantes”, disse.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Além disso, o programa estende os benefícios da hidroterapia aos bebês, com sessões destinadas a crianças de seis meses a três anos. Essas atividades visam promover relaxamento, saúde, socialização com outros bebês e fortalecimento dos laços familiares por meio de brincadeiras e técnicas de fisioterapia aquática.

“Esta é uma oportunidade significativa não apenas para as mães, mas também para todos os membros da família, destacando a importância de compartilhar responsabilidades, em vez de atribuí-las exclusivamente à mãe. Ao envolver ativamente o pai e outros membros da família, buscamos promover a conscientização, visando garantir que a mulher não se sinta sobrecarregada durante essa fase da maternidade. A participação coletiva não apenas fortalece os laços familiares, mas também reforça a ideia de que a criação dos filhos é uma responsabilidade conjunta, proporcionando um ambiente mais equitativo e de apoio para a mãe e toda a família”, enfatizou Ariete.

As inscrições para as novas turmas já estão abertas, e os interessados podem entrar em contato pelo Instagram do programa ou pelo Whatsapp (48) 99180-1783. Os encontros acontecem todas às quartas-feiras, das 14h às 16h, com o primeiro encontro marcado para o dia 27 de março.

Redação – Daniela Savi


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo