FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Programa de Desenvolvimento Econômico Local avança com diversos projetos em Forquilhinha

IMG 5676

A Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Forquilhinha foi utilizada, nesta segunda-feira, 29, por representantes do DEL, programa de Desenvolvimento Econômico Local. A consultora da Facisc, entidade responsável pela implantação do Del em Forquilhinha, Aline Nandi, fez uma apresentação sobre os trabalhos do programa que tem por objetivo contribuir com o planejamento do município e para que os projetos de interesse da comunidade tenham continuidade.

Seis Câmaras Técnicas foram criadas pensando em vários eixos de trabalho e com foco no planejamento para os próximos 20 anos do município. Um total de 130 voluntários, entre poder público, setor privado e sociedade civil
organizada, participam desses grupos. “São várias cabeças pensando em projetos para melhorar o futuro de nossa cidade e que já estão em andamento”, reforçou Angelo Ronchi, vice-presidente do conselho do DEL.

A consultora Aline apresentou um cronograma dos trabalhos do DEL, que prima pela sustentabilidade. “A intenção do programa é projetar Forquilhinha para estar entre as 10 cidades mais sustentáveis de SC até 2040”, completou.

Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

Ao final da apresentação, os representantes do DEL pediram a contribuição dos vereadores em relação aos projetos que virão para discussão e votação do Legislativo. Entre eles, o movimento para tornar Forquilhinha “a cidade mais alemão do sul de SC”, o Espaço do Empreendedor, o Dia do Voluntariado e do Cooperativismo, o Plano Diretor
– revisão e indicativos dos usos da Jacob Westrup -, e Combate à evasão fiscal rural.

Dinheiro das multas para manutenção de vias públicas

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, o projeto de lei PE 009 que autoriza o Executivo a realizar manutenção de vias públicas com vinculação de até 30% da receita proveniente de multas de trânsito para aquisição de materiais e/ou serviços.

Indicação

O vereador Juliano Arns (PODEMOS) sugeriu à Administração Municipal, por meio de uma indicação, a realização de estudos visando à implantação de um redutor de velocidade na rua Alvorada, no bairro Vila Lourdes. Segundo o vereador, esta é uma solicitação dos moradores que argumentam sobre o risco que a velocidade média do trecho oferece.

Redação – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo