FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Programa de Cirurgias Eletivas é aprovado em Forquilhinha

Publico 2

Os vereadores aprovaram o projeto de lei do Poder Executivo que institui o Programa de Cirurgias Eletivas, no âmbito do município, em diversas especialidades, em caráter eletivo e complementar ao SUS, em benefício de pacientes que moram na cidade, quando atendidos pela demanda do Sistema Único de Saúde.

A justificativa da Administração são os valores praticados na tabela SUS, que não seriam atrativos para manutenção da regularidade de prestação de serviços de cirurgias de média complexidade, dificultando a fixação de profissionais para manutenção da regularidade da prestação dos serviços.

Serviço de Inspeção Industrial e Sanitária

Também foi aprovado na sessão desta segunda-feira, o projeto de lei PE 06/2019 que institui o Serviço de Inspeção Industrial e Sanitária dos produtos de origem animal no município. O objetivo é possibilitar o comércio em todo o território nacional, das Agroindústrias Familiares registradas junto aos Serviços de Inspeção Municipais – SIMs.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Padre Pedro usa Tribuna Livre

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha recebeu nesta segunda-feira, 06 de maio, a visita do pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Pedro Paulo Custódio, além de turmas da catequese da Eucaristia e Crisma. Padre Pedro utilizou a tribuna para falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade que trata este ano de políticas públicas. “A Campanha sempre traz temas para mexer com a sociedade provocando a conscientização e até uma autocritica em relação a nossa postura como cristãos”, explicou o pároco.

O padre também falou sobre os três focos da CF 2019: ver, julgar e agir. “Precisamos conhecer a atual situação do nosso município, fazer um julgamento à luz da Palavra de Deus e agir diante das necessidades, somando esforços, inclusive, com o Poder Público para melhorar o lugar onde a gente vive”, concluiu padre Pedro.

Padre

Requerimentos

Juares faz dois requerimentos

O vereador Juares de Oliveira (PP) apresentou dois requerimentos na sessão desta segunda. O primeiro é um pedido de envio de ofício ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, solicitando que o agente político não tenha suas despesas médicas ressarcidas por dinheiro público. Caso precisem de tratamentos de saúde gratuitos, a sugestão do vereador é que sejam feitos pelo SUS.

O outro pedido é para o Secretário de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina para que seja concluída a pavimentação da Rodovia Estadual Jacob Westrup.

Sessão Solene

O vereador Juliano Arns (PDT) fez um pedido, também por meio de um requerimento, para a realização de uma Sessão Solene em homenagem e em defesa aos 26 anos de operação dos Correios em Forquilhinha. A data ainda vai ser definida.

Indicações

Reforma de centro comunitário

O vereador Adenor Pola (PP) solicitou ao Poder Executivo, por meio de uma indicação, a reforma do Centro Comunitário do bairro Saturno, readequando a unidade recreativa às exigências de segurança.

Homenagem à Dom Paulo

O vereador Célio Elias (PT) sugeriu à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo a construção de um monumento em homenagem à Dom Paulo Evaristo Arns, fortalecendo ainda mais o turismo religioso em Forquilhinha. “Como padre, bispo e cardeal, Dom Paulo lutou pela liberdade, ficou ao lado dos trabalhadores e dos oprimidos, combateu em defesa dos direitos humanos, mais foi, sobretudo, exatamente como gostaria de ser lembrado, um amigo do povo”, justificou Elias.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo