FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Programa Cidadania, indicações e afastamento de vereador na sessão da Câmara desta semana

IMG 0557

A sessão da Câmara de Vereadores de Forquilhinha nesta semana foi marcada pela leitura do Programa Cidadania, inúmeras indicações; aprovação do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Forquilhinha; afastamento de um vereador por problemas de saúde e consequente posse de um suplente.

Leitura e votação da ata

A terceira sessão ordinária da Câmara de Vereadores começou com a leitura e votação da ata da sessão solene de posse, do dia primeiro de janeiro de 2017. O vereadores aprovaram o documento por cinco votos a quatro.

Estatuto do servidor

Durante a sessão desta segunda-feira, 13, os vereadores também aprovaram por unanimidade o novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Forquilhinha. Servidores e a presidente do sindicato da categoria, Morgana Borges Hoepers, acompanharam a sessão e comemoram o resultado da votação.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi

Programa Cidadania

O Legislativo fez a leitura para a criação do programa Cidadania, de autoria do presidente da casa, Maciel da Soler (PMDB). O Objetivo do projeto é buscar uma maior conscientização e participação da juventude na política, possibilitando a vivência do processo democrático mediante a uma jornada parlamentar na Câmara Municipal, com diplomação e exercício de mandato.

Dentro do Programa Cidadania– que pode compreender outras atividades – existe um projeto chamado Parlamento Jovem, que será constituído por estudantes do ensino médio. O documento deve ser colocado em votação na próxima sessão da câmara no dia 20 de fevereiro. O projeto será encaminhado para as comissões permanentes do legislativo.

Indicações

Da Soler (PMDB), fez a indicação para obras de melhorias na acessibilidade na ponte sobre o rio Sangão, na comunidade de São Roque. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O vereador Juliano Arns (PDT), fez a indicação para dar continuidade a pavimentação asfáltica da Estrada Geral Linha Eyng, que liga o município ao Distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza. Os vereadores também foram unânimes na aprovação.

Assim como na indicação do vereador Arlei Dondossola (PR). Ele fez um pedido para a construção de uma Sede Social com lanchonete e vestiários, anexo ao Campo de Futebol Suiço, na comunidade de Sanga do Engenho.

O vereador Leandro Loch (PSDB), solicitou a secretaria de Infraestrutura do município, a restauração da Rodovia Municipal Leonardo Loch, com lajotas ou pavimentação asfáltica, localizada no Bairro Santa Terezinha. Também aprovado por unanimidade.

Outras duas indicações foram feitas pelo do vereador Juarez de Oliveira (PP), para a reforma do Centro Comunitário do bairro Vila Lourdes, uma reivindicação antiga da comunidade, e a reforma do Centro Comunitário Vila Franca. Os dois projetos também receberam unanimidade nos votos.

Afastamento

O vereador, Jucemar Borges (PP), está de atestado médico pelos próximos 14 dias, para tratar de problemas de saúde. Quem assumiu a cadeira do legislativo nesta segunda-feira foi o suplente, Hildo Gonçalves (PP).

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves
IMG 0569

Vereador Hildo Gonçalves (PP), assumindo uma cadeira no Legislativo.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo