FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Programa Cidadania é aprovado pelo Legislativo forquilhinhense

Maciel

Ação é de autoria do vereador, Maciel Da Soler.

Os vereadores de Forquilhinha aprovaram na sessão desta segunda-feira, 24, um Projeto de Lei para a criação do Programa Cidadania de autoria do vereador Maciel da Soler (PMDB) e assinado pelos vereadores Adenor Pola (PP), Célio Elias (PT), Juarez de Oliveira (PP) e Jucemar Borges (PP). O programa compreende a instituição do Parlamento Jovem, do Cinema na Câmara e do Estudante Cidadão, e de outras atividades a eles complementares. O objetivo é dar ao projeto um caráter informativo, relativo ao exercício de cidadania e elucidativas do funcionamento do Poder Legislativo.

Projeto de controle de drogas é aprovado

Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda, um Projeto de Lei do Executivo que cria um programa de controle de uso de drogas e de bebida alcoólica. O projeto torna obrigatória a realização de exames toxicológicos pelos motoristas e operadores de equipamentos do serviço público municipal de Forquilhinha.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Requerimento

O vereador Maciel da Soler (PMDB) fez um pedido à Casan, por meio de um requerimento, solicitando a realização de uma pesquisa de campo na área rural do município por onde passa a rede de água da Companhia. O objetivo é entender por que as pessoas não estão realizando a ligação de suas casas na rede. “O acesso tão desejado e necessário, que é a água tratada da CASAN, foi uma reivindicação antiga, porém a pequena quantidade de ligações nas redes existentes deixa a própria CASAN preocupada e desmotivada para dar continuidade a esse projeto de levar água para o interior”, explicou o vereador.

Indicações

Vereador pede reajuste no piso dos vigilantes

O vereador Juarez de Oliveira (PP) sugeriu, por meio de uma indicação, que a Administração Municipal faça a revisão do piso salarial da categoria de vigilantes do quadro funcional da prefeitura. Segundo o vereador, os servidores estão pedindo um reajuste por conta da desvalorização do salário da categoria. “É uma profissão com atividades noturnas, onde esses funcionários zelam pela segurança de prédios públicos, colocando muitas vezes em risco suas próprias vidas”, completou o vereador.

Vereador pede instalação de placas indicativas

O vereador Leandro Loch (PSDB) também fez uma sugestão ao Município, pedindo a instalação de placas indicativas e a revitalização das que já existem com o nome das ruas em todos os bairros de Forquilhinha. “Fui procurado por alguns moradores que me fizeram este pedindo por conta da dificuldade para os visitantes, transtornos com correios, transportadoras e demais meios de entrega”, justificou Loch.

Vereador sugere containers como forma de abrigo temporário

O vereador Juliano Arns (PDT) sugeriu ao Poder Executivo Municipal, por meio da Defesa Civil Municipal, a realização de um estudo, para verificar a possibilidade de utilização de containers como forma de abrigo temporário para cidadãos afetados em caso de desastres naturais ou de situações de calamidade pública.  “A utilização de containers está se consolidando com uma tendência sustentável na construção civil e em várias cidades, residências e estabelecimentos comerciais foram ou estão sendo construídos a partir do aproveitamento deste material, que é seguro e resistente”, explicou Arns.

Juliano

Vereador pede melhorias em ponte

O vereador Érico D’Amorim (PSD) solicitou, por meio de uma indicação, a construção ou reforma da ponte de concreto elevando o leito e aumentando a largura em substituição a já existente, acrescentando proteções nas laterais e passarela, na Rodovia Municipal João Francelino Machado, na comunidade de São Pedro. “A ponte existente se encontra abaixo do nível do leito e é um perigo eminente nas cheias, não permitindo a passagem de veículos durante alguns dias”, justificou o vereador.

Abrigo de passageiros

O vereador Célio Elias (PT) solicitou a substituição do abrigo de passageiros na margem da Rodovia Gabriel Arns, nas proximidades da mecânica Auto Europa, no bairro Saturno. A construção que tem no local foi interditada porque acabou cedendo e por isso não pode ser mais utilizada.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo