FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Profissionais do SAMU passam por capacitação

Capacitação Samu 3 1
Foto: Guilherme Nuernberg

Treinamento é oferecido anualmente pela Secretaria de Saúde.

Condutores e técnicos de enfermagem receberam capacitação para atendimento em casos de urgência e emergência. A preparação foi realizada no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, nos dias 11 e 12 de dezembro. Participaram profissionais de Criciúma, Içara, Morro da Fumaça, Orleans, Forquilhinha e Tubarão.

Na terça-feira, 11, na parte da manhã foi realizado um pré-teste, em que os participantes responderam a um questionário sobre como agir em casos de urgência. Em seguida, assistiram a uma palestra com o médico Vanderlei Damin sobre orientações do que deve ser feito com o paciente.

Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

À tarde, teve capacitação com o cabo Luiz Henrique, do Corpo de Bombeiros de Içara, sobre noções de atendimento rápido. O dia finalizou com palestra com o médico do Samu, Marcelo Pedroso, sobre como agir em caso de parada cardiorrespiratória.

Já na quarta-feira, 12, no período matutino, teve palestra sobre atendimento pré-hospitalar com foco em casos de acidentes que podem causar traumas, com o dr. Alexandre Costa. A capacitação encerrou com palestra ministrada pelo médico Ademar de Souza Filho, sobre atendimento em caso de crise convulsiva ou acidente vascular cerebral.

Segundo a secretária de Saúde, Francielle Gava, a capacitação visa melhorar a qualificação dos profissionais. “O papel do profissional é primordial no desfecho da situação da saúde dos pacientes que estão em um caso crítico, com isso, a Secretaria de Saúde vê a necessidade de realizar um treinamento para que a atuação seja sempre eficiente”, comentou.

Francine Ferreira – Maria Duarte


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo