FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Profissionais ligados à Defesa e Proteção Civil são capacitados em geotecnia

b3423e2c af2f 417c a11d 94fe4b9fe7ea

Os profissionais ligados à Defesa e Proteção Civil dos municípios catarinenses receberam atualização profissional sobre geotecnia, com identificação de riscos e ameaças, emergências geotécnicas, normas e definições técnicas. A capacitação, coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, foi feita por meio de videoconferência, transmitida do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) em Florianópolis para todos os 20 centros descentralizados no Estado.

No Cigerd de Criciúma participaram os profissionais dos 12 municípios ligados a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). O coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, destacou a importância da atualização profissional, principalmente para antecipar ações e evitar desastres. “As informações repassadas são fundamentais para o trabalho preventivo de identificação dos pontos para contenção de encostas e também áreas que possam ter escorregamento de massas”, afirmou o coordenador.

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro civil e geotécnico Hudson Regis de Oliveira, vice-presidente da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Francine Ferreira – Simone Costa


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo