FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Profissionais da Educação recebem formação de Primeiros Socorros em Forquilhinha

Formação Primeiros Socorros em Forquilhinha 1 1

Soldados do Corpo de Bombeiros ensinaram as técnicas de como agir em caso de necessidade.

Os profissionais da Secretaria de Educação receberam uma formação sobre Primeiros Socorros, nesta quinta-feira, 27, em Forquilhinha. Dois soldados do Corpo de Bombeiros ensinaram as técnicas de como agir em caso de necessidade nas unidades de ensino. Mais de 100 profissionais se revezaram para receber a formação entre professores, auxiliares, diretores e agente de serviços.

Durante a formação, os profissionais foram treinados sobre como proceder em situações de parada cardíaca, ferimentos, queimaduras, convulsões, engasgamento e prevenção a incêndio. “Estes profissionais vão ser multiplicadores para levar ao conhecimento dos demais colegas a forma correta de agir em cada caso. As noções de primeiros socorros são de fundamental importância, pois agiliza o atendimento de uma vítima enquanto aguarda a chegada dos bombeiros”, conta a secretária de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

A iniciativa da Secretaria de Educação tem base na Lei nº 13722 de 2018, que determina a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. “A gente nunca espera que alguma adversidade aconteça, mas se precisar é bom ter profissionais capacitados dentro das unidades de ensino”, declara a educadora Daiana da Silveira Minatto.

Francine Ferreira – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo