FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Professores vão negociar em cada município repasse do aumento do Fundeb

Professores com prefeitos na Amrec 2015 0407 16h11 1

Não houve um acordo coletivo entre representantes de professores e prefeitos  da região carbonífera  em relação ao repasse integral do aumento do Fundeb a todos os professores. Depois de quase duas horas de debates, na sede da Amrec, as partes encaminharam que serão realizados debates em cada município.

“Seja como for, não vamos abrir mão de que cada professor receba os 13.01% e as negociações começam por Criciúma nesta quinta-feira”, disse a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp/CRR), Maria Bárbara Teixeira Righeto, ao sair da reunião, representando professores de Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Em Balneário Rincão e Içara as negociações também estão encaminhadas para esta semana, respectivamente, quinta-feira e sexta-feira. Em Forquilhinha, na sexta-feira já está agendada uma rodada de negociação. Urussanga é o único município da região que cumpriu integralmente a lei, repassando o índice a todos os professores e não apenas aos menores salários.

Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza

Ainda conforme Bárbara Teixeira os professores da região estão indo à mesa de negociações para definir quando as administrações começam a repassar o reajuste aos salários dos professores e não reivindicando o direito. “A categoria está mobilizada, pronta para a luta e se precisar, em última instância, vai à greve”, disse ela.  Como sinal de protesto todos os professores das redes municipais devem passar a usar uma faixa preta no braço, em sinal de luto pela situação criada pelos prefeitos municipais.

Redação Portal Veneza


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo