FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Professores de Forquilhinha recebem capacitação

IMG 3851

Profissionais da educação receberam uma capacitação que tem como tema “As dificuldades na aprendizagem e a neuro Ciência”. O encontro está sendo realizado na E.E.B Francisco Hoepers, no bairro Santa Isabel ao longo de todo o dia de hoje. A formação é voltada para profissionais da pré escola ao quinto ano.

De acordo com a secretária de educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves, um segundo encontro será realizado no dia 14 com outro tema também para todos os profissionais de educação. “Importante essa formação para que eles se sintam ainda mais preparados para iniciar o ano letivo. Quero aproveitar para dar as boas-vindas e pedir para que se dediquem em mais um ano, pois será um ano de desafios”, completa Sonia.

A formadora responsável pelo encontro é Marlene Ronzatto veio do Rio Grande do Sul. Segundo ela é uma honra vir a Forquilhinha pela primeira vez. “Me sinto honrada em poder estar aqui pela primeira vez e fiquei encantada com a escola. Sou neuro psicopedagoga e professora há mais de 30 anos e por isso eu sempre digo que ser professor nada mais é do que exercer a missão de um mestre, é ter um dom e fazer com amor”, argumenta.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Ainda conforme Marlene, as pessoas ficam surpresa com sua história. “Sou disléxica e tenho TDA, e já pensou se meus professores tivessem desistido de mim? Eu não estaria aqui hoje. Por isso não podemos desistir de nossos alunos seja qual for a dificuldade deles”, conclui Marlene.

Francine Ferreira – Mariane Generoso Rodrigues


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo