FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental participam de formação continuada

FormacaoContinuada

Uma semana de novos conhecimentos para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal, em Forquilhinha. A Secretaria de Educação tem realizado formações continuadas entre os dias 21, 22 e 23 de julho, para orientar e atualizar os profissionais visando o melhor desenvolvimento das atividades.

Desde 2018, com a aprovação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, os profissionais da rede e a equipe da UNESC participaram de encontros para a elaboração da Proposta Curricular da Rede Municipal, aprovada em 2020. No ano passado, o documento não foi executado pelos profissionais devido a pandemia.

De acordo com a coordenadora de ensino, Jucilane da Silva, diante da retomada das aulas presenciais este ano, a ideia é resgatar esse documento de forma efetiva e eficaz, articulando às ações pedagógicas dos profissionais da educação da rede de ensino. “Acreditamos que esse momento contribuirá para potencializar novos conhecimentos e oportunizar à reflexão das práticas pedagógicas desenvolvidas”, completa.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol

Para os profissionais da Educação Infantil, a formação irá abordar o tema: “Concepção de Infância: Memórias afetivas” com a professora Schirlei Broch.

Já aos profissionais do Ensino Fundamental, a equipe da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) será a responsável de palestrar sobre o tema: “Direitos de aprendizagem: A proposta histórico-cultural, o processo de ensino e apropriação dos sistemas conceituais”.

Cirquinho do Revirado

Os profissionais tiveram também um momento de descontração com a apresentação do Cirquinho do Revirado. “Eles enfatizaram uma mensagem sobre a proposta que é concepção de infância: memórias afetivas, a prática pedagógica do profissional, de semear e plantar para colher de forma mais harmônica e com humor”, finaliza.

Redação – Cris Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo