FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Professora usa a criatividade para incentivar as crianças no estudo em Forquilhinha

Ação na Escola Franscisco Hoepers em Forquilhinha 1

Um Mapa do Tesouro foi elaborado pela professora Maria Liberaci Motta para estimular as atividades dos alunos do 2º ano da Escola Francisco Hoepers.

Atrair a atenção das crianças para o ensino durante o período de pandemia sem a presença na escola, nem sempre é uma tarefa fácil. A professora Maria Liberaci Motta tem utilizado a criatividade manter os alunos do 2º ano da Escola Francisco Hoepers engajados em Forquilhinha.

Um Mapa do Tesouro foi elaborado pela professora para despertar a curiosidade nos pequenos, levando-os a querer o material para desvendar o segredo e realizar as atividades. Algumas crianças acompanharam os seus pais durante a aquisição do material radiantes de alegria, e falaram sobre a saudade da escola.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Credisol

A professora pretende continuar com esta prática enquanto não retornar às aulas presenciais, pois tem contribuído com a aprendizagem das crianças. “Contribuiu para estabelecer vínculos mais fortes entre escola e a família resultando em pontualidade, dedicação e empenho nas atividades propostas”, declara a professora Maria.

O retorno é nítido por meio de fotos e recados nas redes sociais, além das atividades enviadas para a professora por fotos e áudios. As realizações das atividades não presenciais estão dentro das propostas estabelecidas durante o ensino à distância.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo