Educação

Professora usa a criatividade para incentivar as crianças no estudo em Forquilhinha

Um Mapa do Tesouro foi elaborado pela professora Maria Liberaci Motta para estimular as atividades dos alunos do 2º ano da Escola Francisco Hoepers.

Atrair a atenção das crianças para o ensino durante o período de pandemia sem a presença na escola, nem sempre é uma tarefa fácil. A professora Maria Liberaci Motta tem utilizado a criatividade manter os alunos do 2º ano da Escola Francisco Hoepers engajados em Forquilhinha.

Um Mapa do Tesouro foi elaborado pela professora para despertar a curiosidade nos pequenos, levando-os a querer o material para desvendar o segredo e realizar as atividades. Algumas crianças acompanharam os seus pais durante a aquisição do material radiantes de alegria, e falaram sobre a saudade da escola.

Posto Bravo
Maderonchi
Sabor D,Italia
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria

A professora pretende continuar com esta prática enquanto não retornar às aulas presenciais, pois tem contribuído com a aprendizagem das crianças. “Contribuiu para estabelecer vínculos mais fortes entre escola e a família resultando em pontualidade, dedicação e empenho nas atividades propostas”, declara a professora Maria.

O retorno é nítido por meio de fotos e recados nas redes sociais, além das atividades enviadas para a professora por fotos e áudios. As realizações das atividades não presenciais estão dentro das propostas estabelecidas durante o ensino à distância.

Redação – Filipe Casagrande

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo