FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Proeja: matrículas encerram nesta sexta-feira em Criciúma

mestrado educacao unesc

Interessados devem ter idade mínima de 15 anos. Aulas de Língua Portuguesa para imigrantes também estão com matrículas abertas.

Os moradores de Criciúma que pretendem retornar às salas de aula têm uma nova chance. O Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) está com matrículas abertas até esta sexta-feira, 27, referente ao primeiro semestre de 2018. As aulas são relativas ao ensino fundamental (1º ao 9º). Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos, completos até o dia 31 de março de 2018.

Conforme a coordenadora do Proeja, Sonia Mirian Guglielmi, somente em 2016, a iniciativa formou mais de 200 alunos em Criciúma. “É uma oportunidade para as pessoas que pararam de estudar por inúmeros motivos. Hoje o estudo é indispensável”, destaca. Em 2018, cada núcleo disponibilizará, em média, 200 vagas para novos alunos.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape

As matrículas iniciaram na segunda-feira, 23, e devem ser efetuadas em escolas municipais que participam do Proeja, no período das 18h às 22h, com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cópia do comprovante de residência, histórico escolar comprovando a escolaridade (fotocópia), passaporte para estrangeiros, cópia da reservista e comprovante de vacina da rubéola. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável.

Aulas de Língua Portuguesa

Os imigrantes haitianos e ganeses que residem em Criciúma também podem se inscrever para participar de aulas gratuitas de Língua Portuguesa. As matrículas, realizadas das 18h às 22h, encerram na sexta-feira.

Interessados devem preencher o cadastro em uma das unidades de ensino que ofertam as aulas: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Érico Nonnenmacher, no bairro Pinheirinho, e Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Padre Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz.

Escolas municipais participantes do Proeja

  • EMEIEF Dionízio Milioli (bairro Ana Maria);
  • EMEIEF Filho do Mineiro (bairro Metropol);
  • EMEIEF Francisco Skrabski (bairro Argentina);
  • EMEF Hercílio Amante (bairro Vila Floresta);
  • EMEIEF Lili Coelho (bairro Santa Luzia);
  • EMEIEF Ludovico Coccolo (bairro São Luiz);
  • EMEIEF Oswaldo Hülse (bairro São Francisco).
Francine Ferreira – Ana de Mattia


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo