Alerta

Procon de Criciúma identifica primeira fraude da Black Friday

Produtos de vestuário com propaganda enganosa marcam o primeiro caso de fraude na Black Friday em nível Estadual.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma emitiu o primeiro auto de infração para um estabelecimento de vestuário por fraude na Black Friday em Santa Catarina. A denúncia veio de um consumidor que gravou o flagrante. O local estava fazendo propaganda enganosa com diversas mercadorias.

Conforme o coordenador do Procon, Gustavo Colle, foi uma propaganda enganosa de precificação. Os produtos que estavam com etiquetas promocionais apresentavam o mesmo valor antes da promoção. “Entramos em contato com o consumidor que gravou o vídeo do flagrante e já acionamos os nossos fiscais para se descolarem até as Lojas Renner, no shopping, e eles já encontraram a irregularidade da precificação”, explica o coordenador.

Posto Bravo
Net Lider
Contape
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Sabor D,Italia

Agora, o estabelecimento terá dez dias para apresentar sua defesa, após isso será passivo de multa. Segundo o coordenador, os produtos já foram retirados para troca das etiquetas.

O Procon de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Esclarecimentos e denúncias podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522 ou pelo 151.

Redação – Ana de Mattia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo