FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Solidariedade

Procissão de Corpus Christi arrecadará roupas de cama em Forquilhinha

Corpus Christi
Foto: Eliane Gonçalves

Neste ano, decoração do percurso terá viés solidário.

Em Forquilhinha, o feriado de Corpus Christi – a ser celebrado nesta quinta-feira, 31 – não terá os tradicionais tapetes confeccionados com serragem, borra de café e flores. Buscando tornar a ação mais solidária, a paróquia decidiu determinar que o caminho da procissão seja feito com doações de roupa de cama, por todas as ruas nos arredores da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.

Como ocorre todos os anos, cada comunidade ficará responsável pela decoração de um trecho, mas dessa vez com agasalhos, a serem distribuídos posteriormente para as famílias carentes do município. “Mesmo com todos esses transtornos por conta da greve dos caminhoneiros e dos protestos, esperamos que haja um sacrifício por parte das pessoas, para conseguirem chegar na procissão, seja a pé, de bicicleta, carro ou até mesmo trator. Vale a pena dedicar um esforço para esse momento tão importante para a Igreja Católica”, destaca o pároco, Frei Ivo Müller.

Net Lider
Credisol
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

No feriado, a missa de Corpus Christi acontece a partir das 15h e será seguida pela procissão.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo