FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Processo de desassoreamento começa a ser feito no Rio das Antas

Ricardo Fabris e Kátia Smielevski Rio das Antas 2

Trabalho irá durar por volta de um mês e tem como objetivo evitar possíveis alagamentos na região.

Com o intuito de prevenir possíveis alagamentos a Administração Municipal contratou uma empresa para realizar o desassoreamento do Rio das Antas, localizado no bairro Próspera. Na manhã desta sexta-feira, 18, o prefeito em exercício, Ricardo Fabris e a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski acompanharam os trabalhos.

A limpeza será realizada manualmente pelo fato de as áreas do entorno estarem consolidadas com construções, o que impede o acesso das máquinas que já realizaram os trabalhos em outros trechos do rio. O processo irá durar aproximadamente um mês e irá abranger da rua Goiás até a rua Porto Alegre.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

Paralelamente, está sendo realizado o desassoreamento do Canal Auxiliar e do Rio Criciúma, conforme o cronograma. De acordo com a secretária Kátia Smielevski, a ação irá evitar futuros alagamentos e dar mais segurança para os moradores do entorno do rio. “Essa limpeza já estava na nossa programação, não somente pelo excedente da chuva dessa semana”, relatou.

Para o prefeito em exercício, Ricardo Fabris, garantir a manutenção desse serviço é essencial para que não haja mais alagamentos na região da Próspera. “A execução desse trabalho agora vai evitar problemas futuros, principalmente nessa época de chuvas”, enfatizou Fabris.

Francine Ferreira – Beatriz Formanski


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo