Comunidade

Processo de abertura de novas empresas poderá ser mais rápido em Forquilhinha

As empresas já existentes também deverão contar com mais agilidade.

Com o intuito de dar mais celeridade aos processos de aberturas de novas empresas em Forquilhinha, o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, a adjunta Ester Barp e a responsável pelo setor, Nilzete Locks, estiveram reunidos com os contadores do município, para identificar os gargalos e o que poderá ser melhorado no atendimento à população.

“A reunião foi uma iniciativa do governo, com o intuito de identificar os gargalos que temos no processo e faz com que tenhamos uma demora na abertura de empresas e processos ligados aos mesmos. A pauta foi muito produtiva. Saímos dessa reunião com um raio x das principais dificuldades que temos e com muitas sugestões de melhorias em nosso processo”, afirma Ximenes.

Banana Motos
Contape
Star Seguros
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

Para o prefeito, as ações visam atrair novos investidores para a cidade e também contribuir para os já existentes. “Queremos que em nosso governo os processos sejam mais simples, transparentes e com celeridade. Não queremos dificuldades e sim facilidade dentro do estrito limite da lei, para que gerem mais emprego, renda e qualidade de vida a todos os cidadãos”, completa.

Alterações

Uma das novas medidas da gestão é a centralização dos protocolos de atendimento no setor de tributação da Prefeitura para os próximos dias. Os profissionais da Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf) e da Vigilância Sanitária já estão passando por capacitações para a unificação do sistema.

Agenda

O governo irá montar uma agenda periódica com as entidades interessadas, visando a desburocratização do sistema e aceleração dos processos, com objetivo de atrair novas empresas e dar celeridade aos processos que facilitem o dia a dia de empresas já instaladas na cidade.

A próxima reunião será com o Corpo de Bombeiros, já que para liberação do alvará de funcionamento, é necessária a vistoria e o alvará expedido pela entidade.

Redação – Cris Freitas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo