FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Prioridades do Sul terão encaminhamentos nesta semana

AMREC

Duas pautas, que tiveram destaque como prioridades na reunião de Integração, no último mês, envolvendo os prefeitos da região, deputados e lideranças da região sul, na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), vão ganhar encaminhamentos na próxima quinta-feira, 4. A primeira será abertura de dez leitos de UTI no Hospital São Donato, em Içara. A segunda será a SC Par, para falar de ações que possam devolver ao Porto de Imbituba e as preocupações com a economia no desenvolvimento junto ao Porto.

A primeira reunião está agendada para às 14h, na Secretaria de Estado da Saúde. Segundo o secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, existe um compromisso da pasta para abrir os dez leitos de UTI assim que a vistoria da Gerencia Regional de Saúde for feita.

Quanto à segunda pauta, a preocupação junto ao Porto de Imbituba é pelo cancelamento da rota da Ásia, o que ocasionou a queda em 50% do volume de contêineres, além da inclusão do Porto no planejamento de desenvolvimento regional.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Net Lider

De acordo com Casagrande, a intenção de colocar o Porto na pauta é de prospecção. “Queremos prospectar o Porto para que o sul tenha mais exportação e mais importação”, afirma Acélio. A audiência na SC Par está marcada para às 16h e contará com a participação de dirigentes da ACIC.

Francine Ferreira – Antonio Rozeng


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo