FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Princesas servem de inspiração para exposição de moda no Criciúma Shopping

unnamed 70

Nesta VI edição, mostra “Eu, Tu, Elas: Era uma vez, com amor, Van Gogh” destaca peças produzidas pelos alunos da Faculdade Senac, que tiveram como base os contos de fadas.

Os contos de fadas transportam os espectadores ao mundo da magia. Além de ganhar o coração das crianças na infância, as princesas, agora, serviram de inspiração para a exposição “Eu, Tu, Elas: Era uma vez, com amor, Van Gogh”, que acontece no Criciúma Shopping. A partir de trabalhos realizados por alunos da Faculdade Senac do município, 11 bonecas barbies com looks temáticos desses filmes estão dispostas no hall de entrada do estabelecimento.

Até dia 10 de julho, quem visitar o Shopping da Família poderá apreciar de perto cada peça produzida pelos estudantes da primeira fase do curso de Moda. Orientados pelo professor Saimon Coelho, cada roupa foi pensada para remeter o público para os filmes. “Inspirado nas histórias desses protagonistas, trazemos uma reflexão sociológica sobre modelos de família, padrões de beleza e o romantismo no fim das histórias. Contar com o apoio do Criciúma Shopping é uma forma de destacar o trabalho realizado durante o semestre”, afirma Coelho.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Esta é a VI edição do projeto, que sempre aborda assuntos diferentes por meio da criação de peças dos mais variados estilos. “Estamos de portas abertas para exposições desse tipo, pois acreditamos que a arte precisa ser difundida para o máximo de pessoas possível. É incrível ver como as pessoas param e admiram cada detalhe das bonecas”, evidencia o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá.

Em tamanho real

Neste ano, além das tradicionais barbies, alunos da terceira fase do curso de Moda estudaram a vida de um dos pintores mais conhecidos ao redor do mundo: Vincent Van Gogh. Com mentoria do professor Fabiano Reis, peças de roupa em tamanho real foram confeccionadas com base no filme que retrata a história do artista. Nos manequins, os estudantes de moda deixaram a imaginação fluir e utilizaram elementos que tivesse conexão para criar as peças.

Redação – Catarina Bortolotto


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo