FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Primeiro curso de Engenharia de Minas de SC será na Satc

Mina

Ministério da Educação publicou nesta terça-feira, 18, portaria autorizando a instalação do curso no primeiro semestre de 2016.

O setor carbonífero regional ganhou um importante aliado na produção de conhecimento e formação de mão de obra qualificada. A partir de 2016, a Faculdade Satc passa a ofertar o curso de Engenharia de Minas, o primeiro de Santa Catarina e o segundo do Sul do país. A publicação que autoriza a instalação foi publicada nesta terça-feira, dia 18, no Diário Oficial da União. A instituição oferecerá 50 vagas no Vestibular de Verão 2016.

Na avaliação do diretor da Faculdade Satc, Carlos Ferreira, a novidade segue a vocação natural da Satc. “A intenção é agregar conhecimento na atividade de mineração da região que anteriormente precisava, muitas vezes, buscar profissionais fora do estado para atuar em setores como exploração de argila, carvão e seixo”, destacou.

Contape
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol

O curso inicia no primeiro semestre de 2016 e terá duração de cinco anos. O corpo docente está estruturado e a Satc investe na ampliação de laboratórios para receber os novos acadêmicos a partir do ano que vem.

“Acreditamos que estamos contribuindo para o desenvolvimento da nossa indústria, fornecendo mão de obra qualificada e aumentando o desenvolvimento tecnológico da mineração”, concluiu o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Portal SATC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo