FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Primeira sessão com nove indicações dos vereadores mirins

vereador mirim sessão 1

Encontro ocorreu nesta terça-feira, 20, na sede do Legislativo de Forquilhinha.

Nove indicações, uma de cada vereador mirim, e todas muito bem formuladas, pensando no bem coletivo dos bairros, e até mesmo de todo o município. Este foi o resultado da primeira sessão das crianças e adolescentes eleitos pelo projeto em Forquilhinha.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rangel Loch (PP), essa primeira experiência foi um sucesso e superou expectativas. “Todos tiveram comportamento e postura excelentes. Notamos um interesse forte dos vereadores mirins em fazer a diferença, com indicações sugerindo melhorias tanto para as escolas, quanto para demais comunidade e municípios”, completa.

Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Indicações

  • O vereador mirim, Jailson Vitali Felisberto, indica que a Secretaria de Educação em parceria com os Vereadores Mirins crie um projeto de ética nas escolas, com o slogan “A Escola Contra a Corrupção”. Em seguida sugere a realização de gincana envolvendo alunos do 4º, 5º, 6º ano das escolas municipais, estaduais e particular do Município de Forquilhinha com temas relacionados à falta de ética e com a corrupção individual e coletiva.
  • A vereadora mirim, Diovana dos Santos do Amaral, solicita a construção de abrigo de passageiros nos atuais pontos de ônibus do município e que seja feita a pintura das faixas de pedestres, no Bairro Cidade Alta.
  • O vereador mirim, Gustavo Scussel Fabris, pede a construção de arquibancadas na quadra de esportes, colocação de redes nas traves e nas tabelas de basquete, que sejam eliminadas as goteiras e a ampliação do espaço da biblioteca, na Escola Egídio de Bona do Bairro Santa Cruz.
  • A vereadora, Kerolyn Witórya Rodrigues Lucas, sugere que seja feita a drenagem e reforma do campo com nivelamento da superfície e colocação de rede de escoamento das águas, na Escola Jacob Arns no Bairro Saturno.
  • A vereadora mirim, Beatriz Mariot Colombo, pede a adaptação das escolas municipais com os mecanismos de acessibilidade para alunos cadeirantes ou portadores de outras deficiências físicas, conforme assegura a Constituição Federal de 1988.
  • A vereadora, Maria Eduarda Romancini Ronchi, solicita a construção de calçadas adaptadas para uso de pedestres e ciclistas, nas ruas do Bairro Santa Libera.
  • A vereadora mirim, Ana Caroline Martins Scarsi, indica a construção de uma Academia ao Ar Livre e de um Parque Infantil na Rodovia Municipal dos Imigrantes Italianos, próximo a Igreja da Comunidade de Sanga do Engenho.
  • A vereadora mirim, Milene da Silva Francisco, indica que seja feita a pavimentação com lajotas de concreto no local de acesso dos ônibus que transportam os alunos que freqüentam a escola Luis Tramontin e os locais onde os alunos aguardam o meio de transporte coletivo.
  • O vereador mirim, Lucas Honorato Fidencio, indica a pavimentação com lajotas de concreto em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina em áreas da Escola Natálio Vassoler, no Bairro Vila Franca.
Francine Ferreira – Micheli Elias

vereador mirim sessão


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo