FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Câmara de Forquilhinha: educação e infraestrutura pautam a primeira sessão do ano

Câmara

Vereadores apresentaram indicações à administração municipal solicitando melhorias.

A primeira sessão ordinária do ano foi realizada nessa quinta-feira, dia 1, na Câmara de Forquilhinha. Os vereadores aprovaram quatro indicações e encaminharam à administração municipal com sugestões de melhorias na educação e infraestrutura.

Na área da educação, o vereador Célio Elias (PT) sugere ampliação dos horários de atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEIs) para o período integral. “Várias empresas atuam com o expediente de trabalho de modo integral, 24 horas por dia, gerando dificuldades aos pais e responsáveis que não tem com quem deixar seus filhos”, disse na Câmara.

Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape

A vereadora Marilda Casagrande (PP) reivindica a contratação de vigilantes capacitados e treinados para realizar a segurança interna de todas as escolas e CEIs de Forquilhinha. “A proteção dos alunos, professores e funcionários dentro do ambiente escolar é essencial para garantir um ambiente propício à educação e ao desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes”, ressalta.

Para a infraestrutura, o vereador Felipe Dordete (PP) solicitou, durante a sessão da Câmara, a pavimentação asfáltica na Rua Valdir Pedro Marcelino, Loteamento Mário Tiscoski, no Bairro Ouro Negro.

E o presidente da Câmara, Dinho Rampinelli (PL), requer a revitalização asfáltica e operação tapa-buraco nas ruas do bairro Cidade Alta. “Devido ao volume de chuva nos últimos meses em nossa região, as ruas deste bairro estão com grandes depreciações estruturais resultando em inúmeros buracos e imperfeições”, justifica.

Redação – Filipe Casagrande


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo