FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Primeira edição do Ponto do Samba acontece neste sábado

Criciuma

Evento gratuito será realizado todos os sábados na Praça Nereu Ramos.

Quem passar pela Praça Nereu Ramos no próximo sábado, 11, é convidado a entrar na roda. A partir das 10h até às 13h tem samba com o grupo Dakeli Jeito. A iniciativa é da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), que promove o evento com o objetivo de resgatar a cultura do samba na cidade.

A ideia é criar uma atmosfera do auge das rodas de samba de raíz, que reunia grupos de músicos em botecos para cantar, dançar e se divertir. O ritmo continua sendo difundido por nomes como Zeca Pagodinho e Alcione. Em Criciúma, o evento será realizado em todos os sábados.

Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider
Maderonchi

Para o diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, o Ponto do Samba visa aproximar as pessoas do estilo musical como forma de entretenimento. “O objetivo é fomentar a cena cultural para o município, abrindo espaço e dando visibilidade à apresentação de artistas, assim movimentando o comércio também”, frisou.

Segundo o presidente da fundação, Júlio Lopes, o evento é uma maneira de fazer um resgate das músicas por meio dos shows. “As edições anteriores no Mercado Público Municipal foram um sucesso e esse ano com a mudança para a Praça Nereu Ramos, esperamos que se repita. É como diz nossa música tema, não deixe o samba morrer”, concluiu.

Francine Ferreira – Natasha Monteiro


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo