FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Primeira edição do Dia Estadual da Família na Escola já será realizada em 2016

dia da família

O governador Raimundo Colombo recebeu, em janeiro, o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, para tratar da implantação do Dia Estadual da Família na Escola, iniciativa sancionada como lei estadual no último dia 15 de janeiro. Trata-se de uma medida para estimular as famílias a visitarem as escolas catarinenses e realizarem tarefas de interação com os filhos.

 

Pela lei, fica estabelecido o terceiro sábado do mês de abril como o Dia Estadual da Família na Escola, a ser realizado anualmente. A data passa a integrar o calendário oficial de eventos do Estado de Santa Catarina e terá sua primeira edição realizada em 2016.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

“A iniciativa vai permitir um compromisso de todos, proporcionar um envolvimento maior dos pais e de todas as famílias dos estudantes, além das instituições como a Fiesc. Isso qualifica a educação e, o que é essencial, une as famílias e o governo em torno da educação. É um grande ganho, uma revolução que vai trazer importantes resultados em médio e longo prazo”, destacou o governador Raimundo Colombo.

O secretário Deschamps confirmou que agora começa a organização para a estreia em abril deste ano. “Com a data oficial no calendário das escolas, vamos trabalhar para incentivar a participação dos pais, dos familiares, dos professores e dos estudantes naquele momento para reconhecer e celebrar a importância que a família tem no processo educacional dentro da escola. O nosso objetivo é justamente aproximar cada vez mais a família. Existe uma série de indicadores que apontam que a educação cresce a partir do momento em que a família se envolve ativamente com a escola, inclusive com reflexos na aprendizagem dos alunos”, explicou.

Parceiro do projeto, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, lembrou que em 2015 a federação contatou por meio de seus projetos mais de 200 mil pais para motivar a participação na atividade escolar de seus filhos e distribuiu mais de 300 mil cartilhas com dicas de como aumentar essa participação.

“Estamos fazendo um grande esforço em Santa Catarina para trazer os pais para acompanharem as atividades dos filhos, conhecerem a escola, a didática, o programa de cada unidade. Estudos mostram claramente as vantagens que as crianças cujos pais acompanham sua vida escolar têm em relação aos colegas que não contam com qualquer acompanhamento por parte dos seus pais”, acrescentou Côrte, parabenizando o Governo do Estado por transformar a iniciativa em lei.

Francine Ferreira – Alexandre Lenzi
Foto: Julio Cavalheiro


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo