FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tempo

Previsão de tempo instável segue para os próximos dias

tempestade

Na manhã desta segunda-feira, 17, nas próximas horas devem ser registradas pancadas de chuva, descargas elétricas (raios) e rajadas de vento de 60 a 75 km/h no Litoral Sul de Santa Catarina. 

De acordo com um aviso meteorológico divulgado pela Epagri/Ciram, até a próxima quarta-feira, 19, uma massa de ar úmido e quente predomina em SC, deixando as temperaturas altas, próxima e acima de 30°C na maioria das regiões, com pancadas de chuva por vezes acompanhadas de temporais com granizo e ventania (rajadas em torno de 60 a 90km/h), especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

A instabilidade segue mais forte no Rio Grande do Sul, portanto nas áreas mais próximas desse Estado, o risco de temporais é maior.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Recomendações da Defesa Civil de Santa Catarina

A respeito da instabilidade prevista para os próximos dias, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu as seguintes recomendações, para tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes:

  • Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados;
  • Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos;
  • Se estiver na praia, jamais fique na água;
  • Não olhe para o raio;
  • Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193. Em Forquilhinha, a Defesa Civil também pode ser acionada através do contato da Prefeitura: (48) 3463-8100.

Francine Ferreira – Defesa Civil de SC
Foto: Divulgação


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo