FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Previsão de tempo indica volumes altos de chuva para SC entre sexta-feira e domingo

Previsão

Entre a sexta-feira, 6, e o domingo, 8, as instabilidades voltam a ganhar força em Santa Catarina, com chuva mais persistente no fim de semana e com acumulados elevados acima de 100 mm. Nesse período, há risco para ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos. Por conta dos altos volumes de chuva previstos combinados ao solo encharcado e os níveis dos rios mais elevados, também há risco para ocorrências de enxurradas e inundações graduais.

Entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de sábado, também há risco alto para ocorrências associadas a temporais e chuva intensa, como destelhamentos, danos na rede elétrica, alagamentos, queda de galhos e árvores.

AVISO CHUVA

A previsão é da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e a Epagri/Ciram. O mês de outubro normalmente já é mais chuvoso em comparação aos meses de inverno. Como destacado na previsão climática elaborada em consenso entre UFSC, IFSC, EPAGRI/CIRAM, AlertaBlu e Defesa Civil de SC no Fórum Climático Catarinense, neste ano a influência do fenômeno El Niño favorece a ocorrência de chuvas mais frequentes e intensas no estado. São previstos volumes de chuva acima da média, com chuvas intensas intercaladas com períodos de melhoria.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

É importante ressaltar que a previsão do tempo pode sofrer alterações. Os órgãos seguem em monitoramento constante das condições meteorológicas e hidrológicas no estado de Santa Catarina e recomendamos sempre acompanhar diariamente a previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos por fontes oficiais.

  • Defesa Civil de Santa Catarina – CIGERD (Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres)
  • EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

Contatos:

  • (48) 3664-7017 – COMAL (Coordenadoria de Monitoramento e Alertas)
  • (48) 3665-5008/5007 – CIRAM (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina)
Redação – Imprensa Defesa Civil SC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo