Alerta

Previna com amor: o papel da fisioterapia no tratamento de câncer de próstata

Programação sobre Novembro Azul encerra com bate-papo com a fisioterapeuta pélvica Juliana Leandro, nesta terça-feira (24), às 16h.

A série de lives do Criciúma Shopping tem trazido debates com profissionais sobre saúde e prevenção por meio da campanha “Previna com Amor”. Neste Novembro Azul, a última conversa será com a fisioterapeuta pélvica Juliana Leandro, que falará sobre “a atuação da fisioterapia pélvica na saúde do homem”, a partir das 16h desta terça-feira (24), no Instagram @criciumashopping.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo que mais atinge os homens com mais de 50 anos, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O tumor maligno acontece quando as glândulas abaixo da bexiga aumentam de tamanho. Mesmo após a cirurgia de prostatectomia e todo tratamento médico, alguns pacientes podem enfrentar incontinência urinária e outras disfunções. É aí que entra o papel do fisioterapeuta.

Sabor D,Italia
Banana Motos
Colinas Chocolatteria
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Star Seguros

“A fisioterapia pélvica no tratamento das disfunções masculinas é de tamanha importância, porque a partir do momento que é interferido na estrutura da próstata, na musculatura, muitos pacientes podem ter disfunções miccionais, fecais, sexuais e principalmente a erétil”, explica Juliana.

No tratamento fisioterapêutico, a musculatura da próstata é trabalhada por meio de técnicas e exercícios para que as funções da pelve voltem a atuar normalmente. “Então é imprescindível que o paciente pós-operatório, um mês ou quarenta dias após a cirurgia, venha a começar a fisioterapia”, salienta.

Conscientização é o melhor caminho

Juliana é mais uma das profissionais de saúde que participam da campanha “Previna com Amor”, que ocorreu durante o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. A programação contou psicológicos, médicos de várias especialidades, fisioterapeuta, além de representantes do Centro Valorização da Vida (CVV) e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC).

Durante o mês de conscientização sobre a saúde masculina e câncer de próstata, o Novembro Azul, o Criciúma Shopping também recebeu o médico urologista Marcos Aurélio Antunes Machado e o psicólogo clínico e terapeuta sexual, Abel Dimer Reck.

Redação – Stefanie Machado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo