Segurança

Presos envolvidos em tentativa de homicídio permanecerão isolados

Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Com parte do uniforme, seis detentos tentaram enforcar outro recluso no último domingo, na Penitenciária Sul.

Os seis presos que, no último domingo, tentaram enforcar um outro detento durante o banho de sol, no pátio da Penitenciária Sul, foram isolados e permanecerão dessa forma por dez dias, para apuração dos fatos e motivação do crime. Eles serão submetidos a um processo disciplinar e deverão responder por tentativa de homicídio.

Conforme a diretora da Penitenciária Sul, Maira de Aguiar Montegutti, no domingo, depois que os presos foram colocados para o banho de sol no pátio da unidade de Criciúma, os funcionários do setor de monitoramento e os agentes penitenciários perceberam uma movimentação suspeita em um canto do local.

Maderonchi
Coopera
Da Soler Selo
Spilere Serralheria
ES Academia
Stylo Bike

“Em ato continuo os agentes foram até a janela e viram o detento caído no chão e seis presos em volta dele, tentando enforcá-lo. Em seguida, mandaram parar e entraram no pátio. Graças à eficiência e preparo dos agentes, conseguiram evitar a morte, porque o recluso já estava caído no chão e sendo enforcado com uma tira do uniforme”, completa.

Na sequência, os seis agressores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para registro do Boletim de Ocorrência, bem como submetidos ao exame de lesão corporal. Já a vítima foi levada ao hospital, para receber o devido tratamento médico.

“Todos os seis detentos envolvidos no crime estão isolados. Estamos tomando depoimentos, mas até agora não sabemos a motivação, o por que fizeram isso. Todos serão submetidos a um processo disciplinar e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário. Por enquanto, ficarão dez dias isolados para apuração dos fatos”, explica Maíra.

Por fim, a diretora ainda esclarece que os reclusos não entraram no pátio da unidade com nenhuma corda. “Porque quando o preso vai para o banho de sol, na Penitenciária Sul, é submetido a um procedimento de revista. Então como não conseguiram levar nada, rasgaram o uniforme e fizeram uma corda com a própria roupa, dentro do pátio mesmo”, finaliza.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Anuncie FN 2017
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé
Topo