FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Presos envolvidos em tentativa de homicídio permanecerão isolados

DNLBURIGO penitenciaria sul regime diferenciado 23 6814
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Com parte do uniforme, seis detentos tentaram enforcar outro recluso no último domingo, na Penitenciária Sul.

Os seis presos que, no último domingo, tentaram enforcar um outro detento durante o banho de sol, no pátio da Penitenciária Sul, foram isolados e permanecerão dessa forma por dez dias, para apuração dos fatos e motivação do crime. Eles serão submetidos a um processo disciplinar e deverão responder por tentativa de homicídio.

Conforme a diretora da Penitenciária Sul, Maira de Aguiar Montegutti, no domingo, depois que os presos foram colocados para o banho de sol no pátio da unidade de Criciúma, os funcionários do setor de monitoramento e os agentes penitenciários perceberam uma movimentação suspeita em um canto do local.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

“Em ato continuo os agentes foram até a janela e viram o detento caído no chão e seis presos em volta dele, tentando enforcá-lo. Em seguida, mandaram parar e entraram no pátio. Graças à eficiência e preparo dos agentes, conseguiram evitar a morte, porque o recluso já estava caído no chão e sendo enforcado com uma tira do uniforme”, completa.

Na sequência, os seis agressores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para registro do Boletim de Ocorrência, bem como submetidos ao exame de lesão corporal. Já a vítima foi levada ao hospital, para receber o devido tratamento médico.

“Todos os seis detentos envolvidos no crime estão isolados. Estamos tomando depoimentos, mas até agora não sabemos a motivação, o por que fizeram isso. Todos serão submetidos a um processo disciplinar e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário. Por enquanto, ficarão dez dias isolados para apuração dos fatos”, explica Maíra.

Por fim, a diretora ainda esclarece que os reclusos não entraram no pátio da unidade com nenhuma corda. “Porque quando o preso vai para o banho de sol, na Penitenciária Sul, é submetido a um procedimento de revista. Então como não conseguiram levar nada, rasgaram o uniforme e fizeram uma corda com a própria roupa, dentro do pátio mesmo”, finaliza.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo