FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Preso após furto em Forquilhinha, adolescente morre em confronto com a PM

Morte PM

Menor havia fugido da Casa de Semiliberdade de Chapecó, após ter sido internado na última semana.

Mais um caso de morte violenta foi registrado em Criciúma no último fim de semana. No entanto, desta vez trata-se do óbito de um adolescente de 17 anos, no Bairro Boa Vista, em um confronto com a Polícia Militar.

A vítima era bastante conhecida no meio policial e, de acordo com a Polícia Militar, em seu nome existiam pelo menos 55 Boletins de Ocorrência registrados, por crimes como furtos, roubos, homicídio doloso, homicídio tentado e tráfico de drogas. Tanto que o menor estava foragido, depois de ter sido apreendido em Criciúma na última semana, internado e, posteriormente, fugido da Casa de Semiliberdade de Chapecó.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Na manhã de sábado, uma guarnição efetuava patrulhamento no Bairro Boa Vista quando se deparou com o adolescente de 17 e tentou abordá-lo. Percebendo a situação, o menor correu para dentro de sua residência e, quando os policiais chegaram ao local, ele já saía de um quarto com um revólver em mãos.

Diante da situação e com a negativa do adolescente em largar a arma, segundo a Polícia Militar, a equipe precisou efetuar dois disparos na região do tórax do menor, para preservar a integridade física e a vida dos policiais.

O adolescente ainda teria caminhado em direção à porta da casa e caído na calçada em frente ao imóvel. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas ele foi a óbito ainda no local.

Com isso, a Polícia Civil foi acionada, assim como o Instituto Geral de Perícias (IGP), para recolher o corpo e iniciar os trabalhos periciais.

Em buscas dentro da residência, os policiais encontraram um revólver calibre .32 e dois carregadores de pistola .9 milímetros, bem como outros objetos de origem duvidosa.

Relembre o caso

Na tarde da última terça-feira, esse mesmo adolescente havia sido apreendido depois de cometer um furto a residência em Forquilhinha, utilizando um automóvel Chevrolet Prisma também com registro de furto. Na oportunidade, policiais militares iniciaram rondas em locais que o menor costumava frequentar, até que o encontraram, no Bairro Boa Vista.

Contra ele havia um mandado de busca e apreensão ativo. Diante dos fatos, após a apreensão em flagrante, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma e, posteriormente, à Casa de Semiliberdade de Chapecó, de onde fugiu na última quinta-feira, retornando para Criciúma.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo