FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Presidente da FIESC entrega Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador nesta quarta-feira

A 1

Glauco José Côrte estará em Criciúma a partir das 11h, para inaugurar o novo espaço.

A FIESC entrega, nesta quarta-feira, dia 16, com a presença do presidente da entidade, Glauco José Côrte, uma novidade para atender os colaboradores da indústria da região. O Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador foi criado como um novo modelo de atuação, que integra a assistência e a promoção da saúde.

Além dos atendimentos clínicos e de exames já consolidados, existentes há 11 anos em Criciúma, o Centro, antes chamado de SESI Clínica, foi repensado e reestruturado para interagir com os trabalhadores da indústria e seus dependentes. A iniciativa surgiu com o objetivo de provocar reflexões, levando a percepção de como está o estilo de vida, sensibilizar e motivar para melhoria deste, com o foco na prevenção de doenças, em especial das ocupacionais e das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). O evento terá início às 11h, na Rua Marechal Deodoro, 234.

Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape

A 19

“As DCNT são responsáveis por 74% das mortes no Brasil. Este número tem aumentando muito nos últimos anos e surgido mais precocemente em função do estilo de vida não saudável. Tudo isso acarreta elevados custos médicos, econômicos e sociais ao país, incluindo grande impacto negativo na perda de produtividade no local de trabalho”, esclarece a coordenadora do Centro De Promoção da Saúde do Trabalhador do SESI de Criciúma, Kênia Chechetto Motta De Farias.

Foi com este objetivo de auxiliar na redução destes índices que o projeto piloto foi criado. “A nova estrutura foi montada para interagir com os usuários, já que existem informações por toda parte distribuídas em móbiles, nas paredes, nas imagens, na decoração e em folders. Além de profissionais habilitados e preparados para atender no contexto preventivo, os usuários tem a oportunidade de verificarem como está seu estilo de vida através de um questionário eletrônico preenchido nos totens presentes na estrutura. O resultado é impresso na hora e pode servir de guia para a visita aos espaços do Centro relacionados às necessidades apontadas”, garante Kênia.

A ideia é que o perfil proveniente do questionário de estilo de vida também possa ser utilizado pelas empresas da região que direcionarem seus trabalhadores ao Centro. As empresas, em médio espaço de tempo, poderão contar com informações sobre o seu grupo de trabalhadores e com isso descobrir quais são as principais necessidades da equipe. Com isso terão facilitada a visão de onde devem concentrar seus investimentos para atender o colaborador com maior efetividade e, por consequência, ganhar em competitividade.

DSC 0565

Atendimentos realizados pelo SESI Criciúma

  • Cerca de 3 mil pessoas atendidas por mês;
  • 270 alunos atendidos na academia anexa ao centro;
  • Cerca de 6 mil atendimentos prestados pela farmácia ao mês.
Francine Ferreira – Jéssica Pereira
DSC 0573

????????????????????????????????????


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo