FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Presidente do Deinfra agenda nova reunião para debater projeto de mobilidade urbana da Grande Próspera

foto2

Novo encontro ocorrerá na Diretoria de Planejamento e Projetos, em Florianópolis, no dia 18 de novembro, a partir das 14h.

O presidente do Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini, tomou conhecimento nesta segunda-feira, 9, em reunião na 21ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, do estudo de melhorias na mobilidade urbana da Grande Próspera, por conta da instalação do Nações Shopping.

Com isso, um novo encontro foi agendado para o dia 18 de novembro, a partir das 14h na sede do Deinfra, em Florianópolis.  “Foi nos apresentado um estudo, e já marcamos uma nova reunião para a semana que vem, com representantes do shopping, e das prefeituras de Içara e Criciúma, na diretoria de Planejamento e Projetos do Deinfra, para que se inicie o processo de análise deste estudo, para elaboração definitiva do projeto executivo. Depois disso, nós vamos saber da viabilidade e do custo”, explica Agostini.

Maderonchi
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

Estiveram presentes na reunião, também, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris; o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo; o deputado estadual, José Nei Ascari; o gerente de desenvolvimento do Grupo Almeida Junior, Gilvani Voltolini, representantes da prefeitura de Içara, empresa e do Governo do Estado.

Entenda o plano

O estudo para o plano de mobilidade urbana já vem sendo discuto e elaborado pelos municípios de Criciúma e Içara, um representante do grupo Almeida Júnior e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. A apresentação inicial desta segunda-feira  teve objetivo de levar o projeto ao Governo do Estado, para pedir auxílio na viabilização das obras.

Será necessário um pacote de obras que envolvem dez modificações no transito dos dois municípios, visto que após a inauguração do Nações Shopping, o fluxo de carros na região da Grande Próspera deverá aumentar significativamente. O pacote de obras contempla alças de acesso no Anel Viário e na Avenida Centenário, alargamento de avenidas, rodovia projetada, rotatória e passagem superior.

Todas as ações serão feitas sem precisar de nenhuma desapropriação. Serão quatro intervenções em Criciúma e outras seis em Içara.

Visita no local

Após a reunião, a comitiva visitou os principais pontos onde serão necessárias as modificações, como o alargamento da avenida centenário e outras vias próximas. Agostini também esteve nas obras do Nações Shopping, que está com inauguração prevista para abril de 2016.

foto3

Aproveitando a visita em Criciúma, o presidente do Deinfra visitou a Via Rápida e outros pontos em rodovias estaduais que necessitam de maiores reparos. “Entendemos que a Via Rápida é uma obra importante para Criciúma e o Deinfra tem esta como uma das prioridades no Estado. Infelizmente tivemos um período muito grande de chuvas que novamente desacelerou o andamento das obras, mas com a volta do bom tempo as máquinas já deverão voltar ao trecho rural que está desapropriado e pronto para o trabalho”, assegura o secretário Regional João Fabris.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo