FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Presidente da Câmara de Vereadores de Mondaí é preso por estupro

forquihinha noticias1

Condenado em primeira e segunda instância, Reneo Staut ainda recorria da pena de 24 anos de reclusão, mas foi preso a pedido da Promotoria de Mondaí com base em novo entendimento do Supremo Tribunal Federal.

O Presidente do Legislativo do Município de Mondaí, Reneo Staut, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (29/2) pelo crime de estupro e de atentado violento ao pudor.

O processo contra Staut foi ajuizado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2009. Os crimes ocorreram entre 2005 e 2008. De acordo com o MPSC, aproveitando-se da condição de professor, Staut cometeu atos de atentado violento ao pudor contra crianças de 10 a 12 anos e o estupro de uma menina de 14 anos.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

Condenado a nove anos de prisão pelo Juízo de 1º Grau e com pena ampliada para 24 anos em apelação da Promotoria de Justiça da Comarca de Mondaí ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Staut permanecia em liberdade porque o processo não havia ainda transitado em julgado.

Porém, com novo entendimento do Supremo Tribunal Federal, segundo o qual a condenação em segunda instância permite a execução provisória da pena e não fere a presunção de inocência, a Promotoria de Justiça de Mondaí fez requerimento ao Poder Judiciário pela prisão do réu.

MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo