FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Presidente da Bercinho do Amor recebe certificação Carlota Pereira de Queirós

WhatsApp Image 2017 11 15 at 16.21.37
Foto: Ana Meller

Eulália da Silveira foi indicada pela deputada federal Geovania de Sá na edição 2016.

Eulália da Silveira, presidente da Associação Beneficente Bercinho do Amor, recebeu, na tarde da última terça-feira, 14, o Certificado de Indicação ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós do ano de 2016. A certificação foi entregue pela deputada federal Geovania de Sá, autora da indicação na Câmara Federal.

A premiação é destinada a agraciar mulheres que, no país, tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero. Eulália foi indicada pelo trabalho realizado à frente da Bercinho do Amor como fundadora e presidente da instituição nos últimos seis anos.

Net Lider
Contape
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

“Fico feliz por esse reconhecimento, mas acrescento que nada do que faço é somente mérito meu. Sem a ajuda de todas as voluntárias e de nossos parceiros, que se dedicam semanalmente na fabricação dos enxovais para ajudar as grávidas de baixa renda da nossa região, eu não teria recebido essa certificação. Portanto é um reconhecimento destinada não só a mim, mas a cada um de nós”, destacou a presidente.

Conforme explicou Geovania, todos os deputados podem indicar uma mulher para concorrer ao prêmio. Depois, as indicações são avaliadas e aprovadas pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER) da Câmara Federal.

“Todo o trabalho de dedicação realizado por essas mulheres merece ser visto e aplaudido pela sociedade. São aproximadamente 35 mães carentes atendidas durante o mês. É uma função desempenhada com muito amor. Quando pediram para indicar alguém, logo pensei na Eulália, mas minha indicação contempla todas as voluntárias”, afirmou a deputada.

Conheça a Carlota Pereira de Queirós

Carlota Pereira de Queirós (1892-1982) nasceu na cidade de São Paulo. Médica, escritora, pedagoga e política, foi a primeira mulher brasileira a votar e ser eleita deputada federal. Entre 1934 e 1935, participou dos trabalhos na Assembleia Nacional Constituinte.

Foi eleita pelo estado de São Paulo em 1934. Seu mandato, em defesa da mulher e das crianças, foi dedicado a ações educacionais que contemplassem melhor o tratamento às mulheres. Ocupou seu cargo até o golpe de 1937, quando Getúlio Vargas fechou o Congresso.

Sobre a Bercinho do Amor

A Associação Beneficente Bercinho do Amor foi fundada em 30 de setembro de 1991, em Criciúma. Atualmente a instituição possui 76 voluntárias que se reúnem todas as terças-feiras para fabricarem kits de enxoval para gestantes ou mães de recém-nascidos de famílias de baixa renda de Criciúma e região. São distribuídos mensalmente cerca de 30 kits contendo um edredom, um jogo de lençol, um travesseiro, uma toalha de boca, uma toalha de banho, um casaco de tricô, um cueiro de flanela, um cobertor de flanela, três sapatos de tricô, três conjuntos de malha, 10 a 12 fraldas descartáveis e seis a oito fraldas de pano, tudo produzido na Bercinho do Amor.

Francine Ferreira – Lucas Renan Domingos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo